terça-feira, 12 de outubro de 2021

Kadaver

Assisti Kadaver (2020) de Jarand Herdal na Netflix. Tinha tempo que via esse filme, só quando fui procurar filmes noruegueses que resolvi ver. Que grata surpresa!

Após um desastre nuclear todos passam fome, tudo é perigoso. Uma linda família, pai (Thomas Gullestad), mãe (Gitte Witt) e uma filha (Tuva Olivia Rennam) fofíssima tentam sobreviver. Um carro de circo convida todos para um hotel luxuoso onde vão poder fazer uma refeição e ver um espetáculo. Eles aceitam. Tudo é muito suspeito.

Eles jantam e o anfitrião (Thorbjorn Harr) explica as regras do espetáculo. A plateia vai andar de máscaras pelo hotel, os atores sem. E entre os quartos do hotel eles vão vendo o espetáculo e as cenas. Muito interessante!

A linda filha deles some e eles passam a procurá-la. Logo o marido percebe que toda a plateia sumiu. É muito interessante! E tem algo que amo além dos fantasminhas, o hotel é cheio de portas, paredes que abrem, quadros que olham, ambientes secretos. Fascinante!
O final deixa no ar e em aberto. Mãe e filha voltam pra casa onde não há mais nada pra comer, mas eu confesso que acho que a mãe ficou na dúvida de voltar ao hotel para poder dar alimento a filha.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Tem uma lista enorme de filmes na Netflix.
    Mas esse não está.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que mereceu a pena procurar.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Também acho sensacional esses filmes passados em hotéis suspeitos com uma infinidade de portas e passagens secretas! Já quero assistir.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, é uma delícia!!! mas o filme é pesado hahahahaha

      Excluir
  4. Parece ser um bom entretenimento, apesar de não fazer o meu gênero!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!