quarta-feira, 13 de outubro de 2021

London Fields

Assisti London Fields (2018) de Matthew Cullen na Netflix. Eu procurava um filme de suspense pra ver e me deparei com esse. O roteiro é baseado no livro de Martin Amis. Que filme saboroso! Bom pra ver acompanhado.

O filme é cheio de metalinguagens mas nunca sabemos o que é real ou imaginário. Um escritor (Billy Bob Thornton) chega em um apartamento e narrando diz que fez intercâmbio com outro. O outro escritor (Jason Isaacs) foi ao apartamento pequeno dele. O escritor pobre chega nesse. Ele não é tão bem sucedido como o outro. O apartamento é exagerado, cheio de pele, fotos do escritor com mulheres. Não dá pra saber se a narração já é o livro do outro escritor, ou se de fato o intercâmbio aconteceu. Uma mulher deslumbrante (Amber Heard) e vidente sabe que vai morrer no final, mas não sabe quem a matará. 

Os três conhecem a jovem quando ela vai em um bar. Ela joga com todos. Deslumbrante, ela tem uma relação intensa com um atrapalhado jogador de dardos (Jim Sturgess) e se finge de casta e pura para um rico (Theo James). Os dois são casados (Jamie Alexander e Cara Delevingne) e tem um filho. Ela é vizinha do escritor. Johnny Depp interpreta um agiota. Como disse, não sabemos o que é verdade ou se tudo é inventado e porque qual escritor. Muito inteligente. A composição da mulher é muito masculina, realmente a jovem foi escrita por um homem. É um olhar bem estereotipado masculino sobre ela. É bom ver como os homens nos veem.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Apesar do olhar estereotipado sobre as mulheres levo a indicação por você dizer que é um filme inteligente e saboroso. O elenco é estelar e baseado num livro.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, é interessante exatamente pra observar como nos veem. eu gostei bastante.

      Excluir
  2. Boa tarde Pedrita. Só pela resenha, parece ser um filme muito interessante.

    ResponderExcluir
  3. Parece ser interessante. Esta atriz (Amber Heard) não é a que se envolveu num tremendo imbróglio com o Depp, com quem ela teve uma relação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, é bem eletrizante. sim, só depois que soube que é a jovem que sofreu violência doméstica.

      Excluir

Cultura é vida!