quinta-feira, 14 de outubro de 2021

His House

Assisti His House (2020) de Remi Wekees na Netflix. Faz tempo que via esse filme no streaming, mas imaginava que mesmo sendo de terror, devia ser um filme muito dramático e adiava. Sim, é triste demais! Tem muito, mas muito fantasminha, mas todo o roteiro é de cortar o coração. Pra variar no Brasil o que não faltam são spoilers no título: O que ficou pra trás!

Um casal de imigrantes tem o direito de viver em uma casa em Londres. Eles estão em condicional. A permissão para ficar no país depende muito da adaptação deles. Não faltam regras, são tantas, que fiquei até tonta. Eles vão receber um dinheiro pra viver e não podem em hipótese alguma fazer qualquer outro trabalho remunerado formal ou informal. Mas precisam interagir na comunidade. Como uma ação é possível sem a outra é que não entendo. Excelente os dois atores: Wunmi Mosaku e Sope Dirisu. A casa é boa e grande, os assistentes sociais fazem questão de repetir a exaustão que é muito maior que a deles. Mas está imunda, com móveis na frente, a luz e o gás não funcionam.

Logo os fantasminhas começam a aparecer, são muitos. O marido destrói as paredes procurando-os. A esposa conta uma lenda pra ele que explica o que acontece. E os segredos vão sendo revelados, é de cortar o coração o que os dois passaram. O que os fantasminhas passaram. Quanta tragédia!

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Nossa, já fiquei pensando que este filme talvez tenha outras mensagens encobertas, sob o tema prinicpal, será?

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, assusta, não é seu gênero, mas utiliza muito os fantasminhas pra falar de assuntos profundos.

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Já estou na expectativa para retornar aos cinemas... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, eu vou começar indo ao teatro ver ópera, mas talvez só em novembro.

      Excluir
  3. Já vai para o tipo da lista dos desejados
    Muitos fantasminhas!
    Com certeza vou me emocionar com a história e me surpreender com a revelação dos segredos
    Fiquei curiosa com a lenda

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!