sábado, 30 de outubro de 2021

O Hóspede Americano

Assisti O Hóspede Americano (2021) de Matthew Chapman na HBO, Go e Max. Eu queria tanto ver que coloquei pra gravar. O horário de exibição do primeiro era péssimo, 23h. Eu não tenho SmartTV e o Now funciona pessimamente. Está muito pior agora que o streaming está mais forte. A gravação picotava e demorou um tempão pra entrar no Now o primeiro, o último até hoje não entrou, então baixei o HBOMax e vi por lá o último. O 007 disse que quem tem a Net Claro com esses canais não paga no streaming. Não li nada sobre isso, vou aguardar pra ver se é isso mesmo. Mas por enquanto só estou vendo o que não tem no Now da Net Claro.

A série tem só 4 episódios incríveis sobre a expedição de Marechal Rondon para mapear um rio. Chico Diaz interpreta Rondon magistralmente. Rondon era descendente de índios, preferia morrer a matar. Todo o elenco é incrível: Claudio Jaborandy é o médico, outros do grupo do Rondon foram interpretados por Theodoro Chrocane, Michel Gomes e João Côrtez
Theodore Roosevelt junta-se a eles na expedição. Ele tinha acabado de perder a eleição. O filho (Chris Mason) vai junto. Os dois já tinham ido em um Safari na África. A série conta um pouco também de Roosevelt. Quando foi presidente ele transformou várias regiões em reservas florestais como o Grand Canyon, contrariando mineiros e industriais. Era um amante da natureza como Rondon. Em uma entrevista na internet Aidan Quinn disse que queria um trabalho que o desafiasse e que ficou muito entusiasmado de participar da série e de interpretar esse personagem e que foi muito desafiador gravar na floresta. Nesse grupo ainda estão os atores Trevor Eve e Gene Jones. Dana Delaney interpreta a esposa de Roosevelt.
A expedição durou cinco meses. A série foi gravada na Chapada dos Guimarães (a 60 km de Cuiabá) e na Alta Floresta (a 789 km de Cuiabá).





Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Desde que vi o anúncio desta série me decidi a vê-la. O marechal Rondon é por demais conhecido (por causa do Projeto Rondon). O diretor é brasileiro e os atores são todos bons (confesso que estranhei um pouco o envelhecimento do Aidan Quinn). Mas ainda não consegui vê-la, justamente por causa dos problemas que você relatou.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, está bem complicada a forma precária dos sistemas de filmes fora da netflix. criticam muito netflix, mas os erros fora dela são muitos. vc vai gostar, a série é ótima.

      Excluir
  2. Gostei bastante e achei muito instigante.
    Foi tão bem feito que a gente se sente inserida na viagem.
    Chico Diaz sensacional!

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, exatamente, gostei demais. parecia q viajávamos juntos.

      Excluir

Cultura é vida!