domingo, 27 de fevereiro de 2022

Onde Está Segunda?

Assisti Onde Está Segunda? (2017) de Tommy Wirkola na Netflix.Que grata surpresa! É um filme de ficção científica, infelizmente muito atual. O ótimo roteiro é de Max Botkin e Kerry Williamson. O diretor é norueguês, o filme é uma coprodução entre Bélgica, Reino Unido, Estados Unidos e França. O filme foi rodado na Romênia.

O mundo está superpopuloso. Há poucos alimentos e água. Uma empresa cria a lei do filho único. Quem tiver mais de um terá seu outro filho congelado para ser descongelado quando o mundo voltar a se reequilibrar. A filha do personagem do William Dafoe tem 7 meninas e ela morre no parto. Ele diz que dará um jeito.


 

Cada neta tem o nome de um dia da semana. Elas usam os dados da mãe e só podiam sair no dia do seu nome. Elas precisam compartilhar tudo o que passaram para que as outras possam acertar no dia seguinte o que aconteceu. Na infância as 7 são interpretadas por Clara Head e na idade adulta por Noomi Rapace, gosto muito dessas atrizes. Cada uma tem uma personalidade, estilo e habilidades. O pai brilhante diz que a força delas está na união, que cada habilidade soma ao bem coletivo. Mas quando saem todas são a Karen e se vestem e se comportam da mesma maneira.

O filme é todo muito inteligente. A Segunda some e elas tentam investigar. Há muitos desdobramentos e surpresas, com muita profundidade de roteiro. Ainda no elenco estão: Glenn Close, Marwan Kenzari, Christian Rubeck e Pal Severre Hagen.
Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Amei o mix de distopia e ficção científica.

    Comentei sobre ele aqui

    http://cafecomleituranarede.blogspot.com/2017/09/onde-esta-segunda-what-happened-to.html?m=1

    Achei as atuações convincentes, ação e suspense na medida exata ❤

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, amei seu texto. sim, é muito bom sim. e gostei o diretor não teve receio de ir diminuindo as irmãs.

      Excluir
  2. Respostas
    1. sergio, eu tb não. eu olhava os filmes disponíveis em ficção científica, vi o william dafoe no cartaz, resolvi ver. grata surpresa.

      Excluir
  3. Assisti este há algum tempo, fiquei boquiaberta com a produção! Belíssima indicação!

    ResponderExcluir

Cultura é vida!