segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Sibyl

Assisti Sibyl (2019) de Justine Triet no TelecinePlay. Eu achei que era o filme do livro que li há vários anos, e não é. Há um outro filme anterior que não sei qual é o roteiro. É um filme desconfortável! 

Foi muito triste ver Gaspard Ulliel atuando. Ele faleceu no mês passado quando esquiava. Eu gosto muito desse ator e fiquei muito triste. 
Nesse filme, as protagonistas são elas, a psicóloga e a paciente. Duas atrizes lindas e talentosas Virginie Efira e Adèle Exarchopoulos. A psicóloga resolve parar de atender para escrever mais um livro ficcional. Mas dado o desespero de uma jovem, ela resolve atendê-la. Gosta da história e começa a escrever a história da jovem no livro. Gravar as consultas. Ultrapassando todos os limites éticos. A psicóloga também tem problemas com álcool. Ela vai no AA, está sem beber faz tempo. A família dela é bem disfuncional. A irmã (Laure Calamy) precisa de ajuda e vai ficar um tempo na casa dela e ensina o sobrinho a manipular a mãe, assustador. O filme é muito, mas muito complexo.
Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Respostas
    1. liliane, é desconfortável, mas fica muito interessante.

      Excluir
  2. Não vi esse filme, não costumo assistir filmes europeus.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  3. Se ficou triste, então não foi uma boa escolha!
    .
    São ocas as palavras que se soltam...

    Beijos, e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cidália, eu gosto de arte que me tira da minha zona de conforto.

      Excluir
  4. Eu gosto dos 'dramões' cujo mote é a psiquê de alguém, rsrs. A menção à morte do ator me lembrou da morte da atriz Natasha Richardson, que também foi decorrente de acidente com esquis.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, até fui pesquisar a atriz, mas acho que não conheço. esse filme é bem interessante. desconfortável, mas interessante.

      Excluir
  5. Love this article!
    Thanks and keep sharing great content.

    Modest Fashion Blog

    ResponderExcluir
  6. Uau! Pelo que vejo este é daqueles filmes cheios de gatilhos! Achei curioso o fato da psicóloga querer gravaa as reuniões para escrever!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vanessa, gravar, escrever a trama da paciente, ferem todos os princípios éticos dos terapeutas.

      Excluir
  7. Assisti um de 2007 com a Jessica Lange com esse título. Falava de transtorno dissociativo de identidade.
    Quero assistir esse.
    Parece ser repleto de camadas e interessante acompanhar o desconforto que provoca essa quebra de ética da psicanalista.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, então o q vc viu deve ser do livro. esse não é. vc vai gostar.

      Excluir

Cultura é vida!