sábado, 19 de fevereiro de 2022

Ataque dos Cães

Assisti Ataque dos Cães (2021) de Jane Campion na Netflix. O filme é baseado no livro de Thomas Savage. Eu tinha receio de ver esse filme pelos animais. Perguntei a amigas sobre os animais no filme, mas elas disseram que não era sobre isso. Eu sofro demais com filmes de ficção com animais, evito vê-los. O que mais me chocou em Ataque dos Cães é que há maus tratos aos animais nas filmagens. Hoje em dia há cenas difíceis com animais na ficção, mas forjadas na gravação, onde os animais não sofrem. Em Ataque dos Cães os animais sofrem. Eu tive muita dificuldade de ver. Parei e voltei várias vezes. Foi muito sofrimento e revolta.

Dois irmãos cuidam de uma fazenda. Eles são interpretados por Benedict Cumberbatch e Jesse Plemons. Um deles resolve se casar. Ela é interpretada por Kirsten Dunst. O outro se incomoda. É tudo muito silencioso, sem brigas, mas o irmão faz um inferno da vida da cunhada silenciosamente.

A mãe tem um filho que é muito maltratado por ser aparentemente um rapaz delicado. Ele é interpretado por Kodi Smith-McPhee. Sim, o filme é lindo visualmente. Com um roteiro forte. Com uma certa surpresa. Mas eu tenho dificuldade de gostar o quanto gostam por vários motivos, mas principalmente pelos maus tratos aos animais.

Beijos,
Pedrita

14 comentários:


  1. Odeio quem maltrata animais. Mesmo que pudesse já não via esse filme.
    .
    Saudações poéticas…domingo feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rykardo, eu tive q fazer muito esforço. parava e levava dias pra voltar a ver.

      Excluir
  2. Bom domingo com muita paz e saúde. Aproveito para desejar um bom início de semana.

    ResponderExcluir
  3. Vi e gostei muito. Achei que o Benedict Cumberbatch se saiu muirtíssimo bem, no papel do cowboy gay enrustido e saudoso de um amor que já não se encontra nesse mundo. Na verdade nem aparece ataque de cães neste filme, né? O nome se deve a um versículo do salmo 22.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, sim, as atuações silenciosas são primorosas. tudo é velado mas perverso.

      Excluir
  4. Já não sou muito de filme, ai tem um detalhe desses... passo longe, não tem trama que faça valer a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pandora, é muito, mas muito desconfortável pra dizer o mínimo.

      Excluir
  5. Apesar de ser o favorito na corrida ao Oscar, esse filme eu passo.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, minhas amigas elogiavam muito, mas não amei tanto assim não. até pq são desnecessárias as cenas de maus tratos aos animais.

      Excluir
  6. Nem terminei de assistir.
    Não gostei.
    Acho difícil terminar de assistir.
    bj,

    ResponderExcluir
  7. Puxa eu queria muito assistir, mas se há mal trato aos animais então não vai rolar. NÃO posso com isso 😢😢
    Sua resenha como sempre excelente.

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Cultura é vida!