quarta-feira, 20 de abril de 2022

Vendo ou Alugo

Assisti Vendo ou Alugo de Betse de Paula no Canal Brasil. Tinha um tempo que eu queria ver esse filme, qual não foi a surpresa em descobrir que tem uns dez anos que eu pensava em ver esse filme. Achei que era um filme mais recente.

Marieta Severo está mais linda que  nunca. É uma família matriarcal, que já viveu em tempos áureos. A família tem uma casa gigante, hoje com uma favela no entorno. 
Elas querem vender ou alugar, estão falidas. Se não conseguirem o sinal que cobre o valor do IPTU não pago há décadas, a casa vai ao leilão. Então começa o movimento para mostrar a casa aos interessados. Nathália Timberg é a avó, a neta é a Silvia Buarque, a bisneta a Bia Morgana. A filha critica a mãe que vive eternamente de projetos que não dão certo. A avó perdeu e perde todo o dinheiro no jogo com as amigas. É um elencaço: Marcos Palmeira, Pedro Monteiro, André Mattos, Ilka Soares, Carmem Verônica, Daisy Lúcidi e Analu Prestes. Antonio Pitanga é um dos que fazem participações, confesso que nem lembro quando ele aparece, vou ter que rever. Nizo Neto também faz participação.

No momento faz docinhos eróticos pra festas junto com a funcionária da casa (Maria Assunção). Fiquei muito curiosa sobre a casa. Se existe mesmo a parte externa e se dentro era cenário. Realmente a casa é um personagem a parte e que faz tudo ficar mais engraçado. Um comprador é um gringo (Nicola Lama). Ele quer uma casa na favela para hotel de turistas que querem emoções fortes, leia-se perigos iminentes. Alucina quando elas sacam a intenção e passam a descobrir todos os buracos de bala, abrem as janelas que dão pra comunidade, aí ele fica esfuzeante.

E gente!!! Juan Paiva está no elenco.

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Decerto que será um filme muito interessante de ver
    .
    Uma quarta-feira feliz … cumprimentos cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Pelo que leio e vejo deve ser um filme divertido :)

    Sussurros à lua...
    Beijos e uma excelente semana

    ResponderExcluir
  3. Interessante e com um elenco respeitável!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, incrível o elenco não? e estão ótimas, ótimos personagens.

      Excluir
  4. Esse filme é mesmo uma agradável surpresa.
    O elenco estelar é uma verdadeira obra de arte.
    A cena do Marcos Palmeira e Marieta Severo dando um tapinha no baseado foi de rir até não poder mais 😄😄

    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, exatamente, uma grata surpresa em grande elenco. eu amei os docinhos hahahaha.

      Excluir

Cultura é vida!