domingo, 15 de maio de 2022

Kuntilanak

Assisti Kuntilanak (2018) de Rizal Mantonani na Netflix. Era dia de fugir da realidade, segui para um filme de fanstaminhas. E indonésio! Gosto muito dos filmes orientais sobre fantasminhas, com esse não foi diferente. O roteiro é de Alim Sudio.

As crianças são demais. Estava até um pouco receosa de funcionar, porque são muito pequenas, mas elas embarcaram lindamente. No elenco estão Sandrinna Michelle, Aurélie Moeremans, Fero Walandouw, Nena Rosier, Andryan Bima, Ciara Nadine Brosnan, Adlu Fahrezi, Ali Fikry e Naufal HoComeça em outra casa, um garoto acabou de perder a mãe e o pai continua com cheiro de álcool. Sozinho, ele é chamado por sua mãe que surge do espelho e ele é levado lá pra dentro. Kuntilanak é uma lenda onde pode se manifestar de várias formas, como essa mãe, para ter a sua presa.

Claro que por algum motivo o espelho vai parar na casa dessas crianças. É linda a história delas. A mãe se apaixonou por elas e adotou todas elas. Mas ela precisa viajar, uma sobrinha vai cuidar. Elas são lindas e talentosas. Gosto demais dos roteiros de fantasminhas que falam sobre família, afetividade e amor. Uma delas ainda não se sente da família. É a única que ainda não chama a mulher de mãe. Linda a transformação. Ela é uma das que tem o dom de ver e ouvir questões sobrenaturais, portanto é a única que pode salvar os seus irmãos. Muito lindo ela lutando por todos, de emocionar. Há continuações que estou curiosa, já que no final o espelho aparece à venda em uma loja de antiquários. E no IMDB já dá pra ver que tem até o 3, todos do mesmo diretor.
Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Pelo que li pareceu-me interessante. Obrigada :)
    -

    Beijos, Bom Domingo.

    ResponderExcluir
  2. Merece a pena ver se os fantasminhas forem divertidos, lol
    .
    Domingo feliz com alegria e poesia.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Já quero ver!
    Você sabe né????
    Sou fã de fantasminhas e gosto muito das narrativas orientais e as que trazem a reflexão sobre família e afeto ❤

    Bjs Luli

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de filme, eu passo.
    Bom domingo.
    big beijos

    ResponderExcluir
  5. Embora não faça o meu gênero, confesso que fiquei um pouco curiosa, com relação a este.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde. Obrigado pela dica muito interessante. Aproveito para agradecer todo carinho.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!