Terminei de ler Este Lado do Paraíso (1920) de Scott Fitzgerald da Cosac Naify. Mais um livro que comprei quando a editora fechou e passaram a ser vendidos com descontos de mais de 50%. Eu gosto muito desse autor e tinha amado Suave é a Noite. Esse li no momento errado. Sempre que eu termino de ler um livro, eu me sento ao lado da estante com livros a ler e fico decidindo qual será o próximo. Adoro esse momento das escolhas e em geral fico satisfeita com o que escolhi. Esse foi lido em um momento totalmente equivocado. O protagonista de Este Lado do Paraíso é um jovem mimado e egocêntrico, até alguns capítulos o título tem duas vezes a palavra egocêntrico. Nesse período tão complexo, em que precisamos tanto de solidariedade, coletividade, foi muito difícil ler uma obra que o personagem só pensava nele mesmo. Me causou muito desconforto.
O marcador de livro é magnético comLauren Bacall e Humphrey Bogart.
Obra Sunlight on Brownstones (1956) de Edward Hopper
A mãe do protagonista o mimou muito. Depois ele segue para fazer curso preparatório e em seguida para a faculdade. Não se dedica. Sua mãe acaba falecendo, doa boa parte da herança pra igreja e ele fica com uma pequena renda. Então não consegue casar-se com a mulher que sonhava. Este Lado do Paraíso é o primeiro livro de Scott Fitzgerald. Inicialmente ele não conseguiu que editores o publicassem. Futuramente acabou se debruçando na obra, fazendo alterações e publicando. Logo tornou-se um best seller. Sim, Scott Fitzgerald escreve muito bem, acho fascinante como constrói diálogos longos. Tem muita desenvoltura na escrita. Mas não me identifiquei com a obra, me irritei na verdade.
Tenho este livro também. Mas ainda não o li. Achei bom saber do que se trata, para adiar um pouco mais a leitura. Por falar em pessoas egocêntricas, devido ao tratamento errado que receberam da mãe, acho que foi este o caso do tal Omar (um dos gêmeos de ‘Dois irmãos’, livro do Milton Hatoum). Eu não consegui sentir a menor simpatia por aquele personagem e só menciono isso porque sei que você também já leu este livro, rsrs.
Que pena que não deu match do livro com o momento, deve ser um bom livro, uma leitura em camadas e simmmmm o egoísmo incomoda ainda mais em tempos onde precisamos tanto de solidariedade. Levo a indicação para um outro momento. Estou detestando home office, é para pessoas muito disciplinadas e eu me distraio bastante. Tenho arrumado tanto a casa que descobri pó até atrás do armário embutido :/ Tomara que passe tudo isso o mais breve possível. Bjs Luli https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
luli, momento errado. mas não sei se em outro momento eu teria gostado tb. ah, eu trabalho em home office há muito tempo. a questão é q agora estou sem trabalho e sem remuneração e isso me angustia demasiadamente. sou bem indisciplinada, mas até ajuda. assim acabo aproveitando bem o tempo livre sem horários pra tudo. acho que vai demorar, infelizmente.
Boa tarde!
ResponderExcluirAgora, infelizmente existe mais tempo para colocar as leituras em dia!:)
-
Eu posso...
-
Beijos. Uma excelente semana...Fiquem em casa.
cidália, os serviços domésticos andam me consumindo. mas a leitura ajuda na fuga. não esse livro na verdade.
ExcluirPedrita,
ResponderExcluirRealmente, agora, mais do que nunca, o egoísmo é insuportável.
heloísa, exatamente.
ExcluirOlá:- É um bom passatempo a leitura. Ler faz bem ao ego, anima a alma, e acaricia as paredes do coração
ResponderExcluir.
Feliz início de semana
ricardo, verdade.
ExcluirParece um ótimo livro.
ResponderExcluirbig beijos
www.luluonthesky.com
lulu, é bom.
ExcluirTrês americanos que eu ADORO‼️
ResponderExcluirUm escritor, um pintor e um músico que são absolutamente de eleição.
Faço votos que esteja bem 💙
ematejoca, eu tb.
ExcluirTenho este livro também. Mas ainda não o li. Achei bom saber do que se trata, para adiar um pouco mais a leitura. Por falar em pessoas egocêntricas, devido ao tratamento errado que receberam da mãe, acho que foi este o caso do tal Omar (um dos gêmeos de ‘Dois irmãos’, livro do Milton Hatoum). Eu não consegui sentir a menor simpatia por aquele personagem e só menciono isso porque sei que você também já leu este livro, rsrs.
ResponderExcluirmarly, adie, esse livro irrita muito o momento atual. ah, tem razão. omar só pensava nele.
ExcluirDele só li O Grande Gatsby, que então gostei, mas nunca mais voltei a ele.
ResponderExcluircarlos, já li alguns.
ExcluirOlá, tudo bem? Estou de recesso de filmes e peças de teatro. Rs... Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br
ResponderExcluirfabio, todos nós. nem há espaços culturais abertos.
ExcluirOlá, querida Pedrita!☕
ResponderExcluirEsses dias não tive tempo de ler, estou organizando minha casa e bordando alguns paninhos!
Beijinhos ♥
andréa, estou lendo mais esses dias, mas tb falta tempo com as atividades domésticas.
ExcluirQue pena que não deu match do livro com o momento, deve ser um bom livro, uma leitura em camadas e simmmmm o egoísmo incomoda ainda mais em tempos onde precisamos tanto de solidariedade.
ResponderExcluirLevo a indicação para um outro momento.
Estou detestando home office, é para pessoas muito disciplinadas e eu me distraio bastante.
Tenho arrumado tanto a casa que descobri pó até atrás do armário embutido :/
Tomara que passe tudo isso o mais breve possível.
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br
luli, momento errado. mas não sei se em outro momento eu teria gostado tb. ah, eu trabalho em home office há muito tempo. a questão é q agora estou sem trabalho e sem remuneração e isso me angustia demasiadamente. sou bem indisciplinada, mas até ajuda. assim acabo aproveitando bem o tempo livre sem horários pra tudo. acho que vai demorar, infelizmente.
ExcluirNão lembro se tenho esse livro dele.
ResponderExcluirBjs,
liliane, é bem escrito, mas não me identifiquei.
Excluir