sexta-feira, 3 de abril de 2020

Bingo: O Rei das Manhãs

Assisti Bingo: O Rei das Manhãs (2017) de Daniel Rezende na HBOGO. O roteiro é de Luiz Bolognesi. Eu tinha ressalvas em ver esse filme. Foram muitas matérias elogiosas e realmente é muito bom. Muito sombrio, o que eu achei justo, afinal tudo o que eu ouvi sobre a história do palhaço Bozo não era tão alegre assim. Gostei que não amenizaram os bastidores.

O filme conta a história de Arlindo Barreto que interpretou o Bozo por 10 anos. O nome Bozo não pode ser usado no filme por proteção da marca. E o ator que o encenava não podia aparecer por regra de contrato. Não sabia que o palhaço Bozo era um personagem de televisão americano líder de audiência. Arlindo Barreto que conseguiu abrasileirar o programa e tornar-se líder de audiência no Brasil. O produtor americano foi interpretado por Soren Hellerup. Claro, quando falamos de TV aberta e liderança de audiência dificilmente falamos em qualidade. O programa apelava mesmo sendo infantil, era bem de mal gosto. Sempre que alguma emissora reclama da liderança da outra, penso que só é possível superá-la com muita apelação e se vale esse recurso. 
A mãe de Arlindo Barreto era uma famosa vedete e atriz, Márcia de Windsor. Não sabia que foi Vladimir Brichta que interpretou o Bozo, está excelente. Sua mãe foi interpretada pela maravilhosa Ana Lúcia Torre. O filho por Cauã Martins. Gretchen por Emanuelle Araújo. Quando participou do teste para o palhaço, Arlindo era separado e tinha um filho. Sua ex era uma atriz e foi interpretada por Tainá Muller.

Arlindo Barreto era alcoólatra e fazia uso de drogas. Vivia em orgias, festas, causava muito. Antes da carreira, como ator, fez vários filmes de pornochanchada. No filme mostrava ele com várias mulheres, na biografia diz que ele foi casado várias vezes, inclusive com Gretchen. Após uma série de infortúnios de seu comportamento alucinado e de vícios, Arlindo Barreto resolve se tratar e torna-se evangélico, que é até hoje e faz apresentações em igrejas. Essa parte mostrou no filme. E após a conversão casou-se com a produtora do programa, que era também evangélica. A produtora foi interpretada por Leandra Leal. O câmera por Augusto Madeira. Fazem participações no filme: Pedro Bial, Domingos Montagner, Fernando Sampaio, Wagner Molina, Cleto Baccic, Arthur Kohl e Carol Vidotti


Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Ora muito bem! Adorei :)
    -
    Quero sair deste flagelo...
    -
    Beijo e um excelente fim de semana.
    "Vai ficar tudo bem

    ResponderExcluir
  2. Olá Pedrita

    Haja algo que nos distraia o espírito e a mente nestes tempos maus que estamos a passar. Parece-se ser um filme ligeiro muito agradável de ver.

    Saudações fraternas

    ResponderExcluir
  3. Mostrar a vida louca do protagonista é um dos grandes acertos do filme.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Confesso que tinha preconceito com o filme, mesmo sem ter visto nadica de nada a respeito.
    Não sou fã desse negócio de palhaços, mas sua resenha me deixou curiosa.
    Não pensava na película como drama.
    Elencão né?
    Vou anotar aqui.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu tb tinha pré conceito. mas o filme não é engraçado o que ajuda muito. é bem sombrio como acho a história do bozo e desse programa apelativo voltado pra crianças. acho que vai gostar. sim, elencão, fiquei muito surpresa. só grandes atores. britcha arrasa.

      Excluir

Cultura é vida!