domingo, 29 de março de 2020

Cemitério Maldito

Assisti Cemitério Maldito (2019) de Kevin Kolsch e Dennis Widmyer no TelecinePlay. Amo esse gênero, queria muito ver esse filme. Não vi o anterior, nem li o livro do Stephen King que adoro. Gostei demais desse filme!

Estava muito preocupada com a imagem negativa do gato. Não sei se no livro ou na outra versão foram cuidadosos como nessa. O gato é companheiro, doce e lindo. Até que é atropelado. O vizinho sugere que  o enterrem em um lugar específico e o gato volta, mas não é mais o gato.

Começa com a família mudando-se para uma casa maravilhosa no campo. O pai é médico, eles queriam uma vida mais pacata. Estranho que a estrada por onde passam caminhões assassinos é em frente a casa. Um lugar tão maravilhoso tão perto de uma estrada.

O pai é médico e acredita que com a nova rotina vai ter mais tempo para a família. Ele vai trabalhar na pacata cidade próxima. O filme é muito, mas muito assustador. Com final frustrante mas coerente. O pai é interpretado por Jason Clarke. O vizinho por John Ligthgow. A garota por Jeté Laurance. A mãe por Amy Seimetz.

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Eu se visse um filme destes à noite não dormia. Sou muito pouco corajosa para filmes do género ou de terror! Aprecio quem gosta...
    -
    Um futuro mundo melhor
    -
    Beijos. Um excelente Domingo para todos. Fiquem em casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cidália, esse assusta mesmo. tanto q estava terminando antes de dormir, preferi parar e terminar de ver de manhã do dia seguinte hahahahahaha eu amo esse gênero.

      Excluir
  2. Toda a parte final deixa um pouco a desejar.

    Mas o clima é assustador.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hugo, eu achei estranho, mas achei coerente. como não li o livro nem vi as outras adaptações ainda não tenho uma ideia se poderia ser diferente. mas pelo q pensei, eu queria diferente pq queria outro desfecho, mas achei bem feito. sim, achei muito assustador o filme.

      Excluir
  3. Embora não faça o meu gênero, acabei vendo o primeiro (acho), por causa dos muitos reprises. Achei uma bobagem e nem um pouco assustador. Já esta versão eu evitaria... rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, esse assustou muito. realmente, friamente, o roteiro é meio bobo. mas esse assustou muito. bem realizado.

      Excluir
  4. Assisti esse e o antigo, os dois me deixam de cabelo em pé, rsrs.
    Gosto do gênero, mas fico assustada.

    Beijinhos e fique em 🏠 se possível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, eu tb, adoro mas tenho medo. eu fiquei muito medo no final pela criança q ficou no carro. fiquei apavorada.

      Excluir
  5. Louca para assistir o filme.
    Ainda mais depois da sua resenha!
    E fico aliviada que foram cuidadosos com a figura do gatíneo 😻😻
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, eu gostei bastante. tb fiquei aliviada, mas talvez o livro e as outras adaptações sigam para o mesmo caminho. podia ser até o papa q morreu. gandhi, se fosse enterrado em um lugar voltava "vivo" mas aí já não era mais a pessoa.

      Excluir

Cultura é vida!