domingo, 19 de junho de 2022

The Banishing

Assisti The Banishing (2020) de Christopher Smith no TelecinePlay. Pra variar o Brasil delira nos títulos. Esse chama-se O Ritual e não tem nada a ver. Esse filme é da série "porque sábado é dia de fantasminha". 
Foi uma grata surpresa. Belíssima direção de arte de Celestria Kimmins e fotografia de Sarah Cunningham. A mansão é belíssima, claro, nas gravações internas, muito pode ser cenário, mas dá pra ver que é a mansão é um deslumbre, os ambientes também. E lindos os figurinos. Há uma cena linda de um tango, outras belíssimas ao ar livre, tudo milimétrico e precioso.

O ótimo roteiro é de David Beton, Ray Bogdanovich e Dean Lines. Muito bem coordenado e tem muitas surpresas. Mesmo eu calejada no gênero fiquei muito surpresa com o roteiro. Mãe e filha chegam na mansão. Ela é casada com um religioso, deve ser protestante porque pode casar. Um homem diz pra ela que a mansão faz todos terem desavenças e é o que vai acontecendo. E eles também passam a ouvir vozes e ter visões. O marido foge a todo custo da consumação do casamento. Ela teve a filha de outro homem antes do casamento. Belíssima e talentosa Jessica Brown Findlay. A atriz que faz a personagem chata da filha é  Anya McKenna Bruce. O marido por John Hefernan. Outros do elenco são: John Lynch e Sean Harris

Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Esse filme eu passo.
    Bom domingo pra você.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não sou muito fã desse gênero, como já mencionei. Mas eu adoro filmes de época e acredito que os ambientes captam as energias em volta e as fazem circular, até que mudem (esse deve ser o motivo de a gente não desejar morar em casas em que aconteceram coisas ruins). Então fiquei um pouco interessada, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, acho q vai gostar, a direção de arte é impecável.

      Excluir
  3. Aaaahhhh eu amoo essa sua denominação de série "porque sábado é dia de fantasminha"
    Tbm escolho filmes de fantasminhas para os sabaditos
    Fiquei curiosa com esse porque é incomum esse cuidado milimétrico com cenários, figurinos, direção, fotografia em filmes do gênero.
    E com bom roteiro!
    Eu sou apaixonada por apresentações de tango. Para além da dramaticidade, gosto mesmo é da musicalidade e arte.
    Já quero assistir.
    Amo suas resenhas ❤

    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, não é? sábado é dia de fantasminha hahahaha; exato, filmes do gênero costumam ser mais baratos e mais simples, esse surpreende por ser exatamente ao contrário. a cena de tango é um primor.

      Excluir
  4. Quase não acho filmes no Telecine. Gostaria de assistir.Bj,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu vou em programas de tv. o telecine andou escondido lá embaixo. subiu agora, mas em + canais aparece logo de cara. anda atualizando pouco. mas dá pra voltar pelo controle remoto no canal.

      Excluir
  5. Tenho visto muitos filmes netflix . Lá tb tem boas séries fantasminhas .Fiquei interessada por este . É um tema que curto . Abraços .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. edite, eu estou quase cancelando, tem pouca opção agora. sim, vi vários de fantasminhas lá. tb amo esse gênero.

      Excluir

Cultura é vida!