segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Nunca Mais Nevará

Assisti Nunca Mais Nevará (2020) de Malgorzaya Szumowska no Telecine Play. Continuo vasculhando os mais de 500 filmes que o Telecine colocou em Drama. Achei essa preciosidade. Esse filme polonês é muito delicado e bonito.
 

Um massagista trabalha em um condomínio de luxo na Polônia. Ele é imigrante ucraniano. Alguns diálogos me lembraram a frase que temos ouvido muito, que o nazismo não começou com Hitler, que os discursos de ódio aos judeus começaram muito antes. E se pensarmos que esse filme foi antes da guerra. Há falas depreciativas aos ucranianos.
Todos falam que ele é especial, que faz milagres. Ele hipnotiza as pessoas e depois sai vagando pelas casas, dançando, até voltar e "acordar" a pessoa. E todos falam que ficam descansados, ativos, após as massagens. Alec Utgoff é muito lindo e talentoso. O elenco todo é muito bonito: Jerzy Nasierowski, Maja Ostaszewska, Lucasz Simlat, Agata Kuleska, Weronika Rosati, Katarzyna Figura, Andrzej ChyraKrzysztof Czeczot. O filme é bem fantástico! Eu amo. Acho só que mais curto seria melhor, se arrasta um pouco no meio.
Beijos,
Pedrita

16 comentários:

  1. .Acredito que seja um filme muito interessante de ver
    .
    Feliz semana… abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Obrigado pela visita e carinho. Aproveito para desejar um excelente mês de agosto com muita paz e saúde. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Admiro bastante esse seu interesse constante por filmes :)
    -

    Beijo, e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  4. O nome do filme já é convidativo. Vou procurar.Bj,

    ResponderExcluir
  5. Esse filme eu passo, não faz muito meu estilo.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  6. Eu procurando um bom filme pra ver, e você sempre encontra coisas que valem a pena, rsrs. Na vida real, em vista dos fatos,
    podemos crer que a Ucrânia é que, justamente, tem revelado uma grande simpatia pelo nazismo, já que tem lançado mão de neonazistas e de mercenários de extrema direita, em operações realizadas no país, desde muito antes da atual guerra.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Bem pouco falado mesmo porque desconhecia por completo.

    ResponderExcluir
  8. Esses filmes surreais e exóticos sempre tem um q de poéticos que encantam.
    Já levo a indicação.

    Bjs Luli

    ResponderExcluir

Cultura é vida!