terça-feira, 2 de agosto de 2022

Recital do Centro de Música Brasileira

Fui ao recital do Centro de Música Brasileira no Auditório Escola Americana no Mackenzie de Higienópolis. Impressionante! Absolutamente inesquecível! Que apresentação! Só grandes músicos. Eu não conhecia esse espaço cultural e fiquei encantada. Primeiro tocou ao piano Maria José Carrasqueira e na flauta, a americana Wendy Rolfe, que artistas, que repertório. 

Elas fizeram uma homenagem ao compositor brasileiro Osvaldo Lacerda (1927-2011) que completaria 95 anos. Maria José explicou que por coincidência as obras que iam interpretar eram da década de 70 e mais melódicas. Lindíssimas! Também estrearam a obra do compositor Fernando Cupertino que estava na plateia.

Programa completo: 

Osvaldo Lacerda
Cantilena (flauta e piano)
Momento Lírico (flauta e piano)
Romântica (flauta e piano)
B
rasiliana nº 7 (piano solo) – Samba,  Valsa, Pregão e Arrasta-pé 

Fernando Cupertino
Sonatina para Flauta e Piano (1ª audição): Animato, Tristonho e Animato

Na segunda parte tocou outro grande músico, o pianista Lucas Gonçalves, que interpretações. Ele foi vencedor por unanimidade do Concurso de Interpretação Pianística da obra de Osvaldo Lacerda, em 2015 e tocou obras de Alexander Levy, Osvaldo Lacerda e Villa-Lobos. Ele voltou duas vezes pra tocar bis.

Foto de Julio Acevedo

Programa

Alexandre Levy – Valsa-capricho, opus 5 

Osvaldo Lacerda – Valsa nº 1 

Heitor Villa-Lobos – Prole do Bebê nº 2 “Os Bichinhos” 


O recital foi lindo e era gratuito.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Fico babando com os teus relatos de concertos-recitais, é o tipo de programa que eu amo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Pedrita. Excelente matéria e dicas maravilhosas.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Ontem, fui ao Reserva Cultural e assisti ao filme Os Amores Dela. O longa francês destaca Anais que representa a mulher livre da sociedade contemporânea. É um retrato da “emancipação feminina”. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, o recital foi lindo realmente. eu vi um filme sobre a anais nin e henry miller. li tb um livro dela. vou querer ver esse filme.

      Excluir
  4. Esse recital além de LINDO deve ter sido mesmo inesquecível!
    Grandes músicos, extraordinárias músicas e memória musical afetiva além da oportunidade de conhecer esse novo espaço cultural ❤

    ResponderExcluir

Cultura é vida!