quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Noite Passada em Soho

Assisti Noite Passada em Soho (2021) de Edgar Wright no Telecine Premium. Eu tinha uma expectativa enorme com esse filme, é lindo e mágico, mas perde um pouco o encanto do meio pro final. Como os filmes do Telecine não tem entrado no streaming, no Now, eu voltei pelo controle remoto na grade do Telecine Premium e vi ao meu tempo, no dia seguinte.

Eu adoro as duas atrizes: Thomasin Mckenzie e Anne Taylor-Joy. A primeira interpreta uma jovem que quer ir estudar moda, ela vive no interior com a avó e vê de vez em quando a mãe no espelho. Ela ganha uma bolsa para estudar em Londres  e acaba indo a uma casa muito simpática, alugando um quarto lindo no alto. A idosa que aluga o quarto mora embaixo.
Ela passa a ver no espelho uma linda jovem e ver a vida mágica dela. E quando essa jovem se olha no espelho, ela de pijama aparece, as duas são a mesma pessoa. Essa jovem quer ser cantora, vai a um bar onde uma cantora famosa da época canta e tenta o mesmo destino.

O filme fica macabro, quase de terror mesmo. A jovem passa a ter muitas alucinações. Alguns outros do elenco são: Diana Rigg, Matt Smith, Michael Ajao. Terence Stamp, Rita Tushingham e Synnove Karlsen. O final é interessante, mas deixa inúmeras pontas soltas. O policial sobreviveu? Os corpos foram achados?
A trilha sonora é maravilhosa. A jovem adora ouvir músicas da década de 60, ouve LPs e em uma vitrola. Eu também amo ouvir músicas antigas, ouço mais inclusive das décadas de 20 e 30, mas as músicas são demais. Fui na playlist no Spotify e estou com quase todas em minhas playlists.





Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Os filmes que envolvem algum teor de terror eu não gosto de ver. Pois acabarão por fazer parte dos meus sonhos...
    -
    As palavras são o ponto de encontro

    Beijos e uma boa tarde.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um pouco de receio de filmes assim. Sei lá, ficaria achando que a jovem é esquizofrênica, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, esse é bem interessante. pq as duas histórias são boas, a do passado e a do presente. então nem precisa acreditar no que a jovem vê.

      Excluir
  3. Parece ser uma boa dica, gostei da estética. Já vou incluir na minha lista. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pedrita, tudo bem? Estou em mais uma tentativa de retornar ao blog. Bateu uma saudade danada.
    Eu não tinha referência desse filme e gostei da sua resenha. Fiquei com vontade de assistir até ler que ele ficou quase de terror a partir de certo momento. Aí já fiquei com medo. kkk. Vou ver se minha filha quer assistir comigo.
    Obrigada pela dica.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chris, sinto muita falta do seu blog, q bom q postou. não suma. sim, fica bem terror, mas o começo dá pra ver e rever muitas vezes.

      Excluir
  5. Gostei bastante do filme!
    MAS concordo plenamente com vc que do meio em diante perdeu um pouco o tom (achei um tanto óbvio quem era a dona do imóvel), mas me surpreendi, por exemplo, com o policial.
    Gosto muito das duas atrizes e achei sensacional a sincronicidade dos movimentos através do espelho.
    Figurino, fotografia, trilha sonora e boas interpretações.

    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, exato, e nós que gostamos de fantasminha, ela viveu a vida de uma viva? sim, até a metade é um sonho.

      Excluir

Cultura é vida!