terça-feira, 13 de setembro de 2022

A Casa no Bayou

Assisti A Casa no Bayou (2021) de Alex McCauly no TelecinePlay. Eu amo esses filmes e gostei muito desse. Parece óbvio, mas foi bem surpreendente!

Eu adoro a Angela Sarafyan. Começa com o marido (Paul Schneider) chegando em casa, é de dia, ela mostra fotos dele com outra jovem, a esposa diz que é com uma aluna dele (Lauren Richards). Ela diz que não quer o divórcio, que não vai desistir da família que tanto ama, mas que tem condições. Diz pra eles irem pra uma casa afastada de tudo e de todos, a filha iria junto, para eles reconstruírem o casamento. 
Ela é corretora de imóveis, deixaram ela usar uma casa por um tempo antes do inquilino novo chegar. A casa é um deslumbre. Até a filha (Lia McHugh) pergunta qual a necessidade de ser tão grande.

O pai e a filha vão em uma venda pavorosa. Cheia de animais empalhados de enfeite, lotada de tranqueiras e sujeira. A jovem conhece o neto do dono (Jacob Lofland) que se encanta com ela. O neto e o avô (Doug Van Liew) vão fazer um jantar pra família na mansão. Mostra bem como a persuasão e manipulação acontecem. O tempo todo eles tentam agradecer e recusar, mas o jovem o tempo todo dá a entender que eles estavam sendo deselegantes, que eles só queriam fazer um jantar e vão ficando, ficando. A policial (Rhoda Johnson Dents)  no final tem um papel fundamental na trama. Ela que acaba explicando tudo. Gostei muito!
Beijos,
Pedrita

11 comentários:

  1. Acredito que seja um filme muito bonito de se ver
    .
    Cumprimentos cordiais
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Interessante, porém, quendo se trata de separações familiares é sempre constrangedor. Amenos que seja de acordo mutuo:))

    Beijo e uma boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cidália, separar dói pra todos. ela não quer, mas não concordei com o excesso de regras q impôs. fica difícil salvar uma relação dessa forma.

      Excluir
  3. Boa tarde Pedrita. Não conhecia. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  4. Não parece ser especialmente assustador, então eu encararia, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, é bem filosófico. tem uns momentos tensos, mas é muito filosófico.

      Excluir
  5. Levo a indicação
    Gosto desses filmes reflexivos e cheios de camadas
    Interessante e importante essa exposição sobre manipulação e persuasão.
    É sempre um alerta.

    Bjs Luli

    ResponderExcluir

Cultura é vida!