terça-feira, 6 de setembro de 2022

Sandman - 1ª Temporada

Assisti a 1ª Temporada de Sandman (2022) de Neil Gaiman, na Netflix. Gostei muito! O 007 não parava de falar. Ele amou! A série é baseada nos HQs de 1988.

A série tem muita magia. Sandman é o Sonho e é interpretado muito bem por Tom Sturridge. Por uma artimanha, ele fica preso por décadas. Quando consegue sair tem que reconstruir seu reino e verificar os estragos.

Alguns episódios são ótimos, outros nem tanto. Amei o do bar. David Thewlis é o protagonista desse episódio. Ele ficou com o rubi do Sandman e quer um mundo melhor. Consegue pelo rubi que todos falem a verdade que destrói todos e provoca violências. Há muitas metáforas. Uma personagem não merecia mais ser enganada, a verdade é importante pra ela. Mas pra outros é desnecessária e só causa violência. São muitos olhares, é um belo episódio.
Bonito o episódio da Morte, Kirby Howell-Baptiste. Como a Netflix tem muito assinante, a série virou febre muito rapidamente.

Um pouco após o lançamento, liberaram um capítulo extra, o 11. Primeiro tem uma história violenta e equivocada sobre gatos, totalmente desnecessária. E aí um capítulo que não era animação, no estilo da série, mais um episódio, com uma bela história da Calíope, Melissanthi Mahut.

O elenco é bem diversificado: Boyd Holdbrook, Viviene Acheampong, Vanesu Samunyai, Razane Jammal, Asim Chaundhry, Sandra James-Young, Lloyd Everitt, Edwin Max, Bill Patterson, Danny Kirrane, Gwendoline Christie, Stephen Fry, Jenna Coleman, Ferdinand Kingsley, Laurie Kynaston, Laurence Cendrowicz, Charles Dance, Niamh Walsh e Mason Alexander Park. O que aparece nessa foto é de um episódio chatíssimo. 
Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Eu comecei a ver recentemente. Admiro o Neil Gaiman pela perspicácia. Se a pessoa for suficientemente perceptiva, ela enxergará também os temas ocultos no trabalho dele. Refiro-me a coisas como filosofia, hinduísmo, cabala, psicanálise, etc.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, é uma boa série. irregular, mas com bons momentos.

      Excluir
  2. Deve ser bem interessante essa série.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. Sou tão apaixonada por Sandman que uso um dos personagens dele como imagem do meu perfil (Death). Amei demais essa série, foi até melhor do que eu esperava. Achei tudo lindo, sou aquela fã bem entusiasta que não viu um defeito. E sim, como não sou muito de vê filmes e séries, foi muito legal chegar aqui e vê um texto sobre algo que vi também, apesar de em alguns pontos nossas opiniões serem diferentes achei massa demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pandora, nossa, é verdade. eu gostei tb, mas não tão como vc e como o 007. sim, é muito mais gostoso ler um texto sobre algo q a gente viu. eu tb adoro dividir o q vi com quem viu tb. é mais legal.

      Excluir
  4. Ainda não assisti a série, mas está na listinha dos desejados para ver
    Mesmo tendo altos e baixos se alternando entre episódios Neil Gaiman é Neil Gaiman né????

    Bjs Luli

    ResponderExcluir

Cultura é vida!