terça-feira, 18 de outubro de 2022

Clara Cor de Um Silêncio Azul

Assisti a peça infantil Clara Cor de um Silêncio Azul do Teatro de Torneado no Teatro de Arena Eugênio Kusnet. Que delicadeza! Que espetáculo lindo! É livremente inspirado na obra de Maria Clara Machado, uma linda homenagem ao teatro e ao Teatro O Tablado. E ainda acontece nesse teatro histórico que representa e representou tanto pela arte no Brasil. Os mais importantes nomes do teatro passaram por esse lugar.

Clara é uma linda e cheia de vida menina. Ela fica encantada com o Rio de Janeiro, onde passa a ir com frequência. Ela tem uma tia maravilhosa, nossa, como me emocionei com a Tia Tânia, daquelas tias que todos nós queremos ter. Além de levar Clara para passeios lindos na cidade maravilhosa, ela levava Clara regularmente ao Teatro O Tablado. Clara se encanta com o teatro e vê muitas peças. Até que um acidente acontece e a deixa em coma. É lindo e cuidadoso como o grupo trata do tema.

As fotos são de Andy Cardoso

Enquanto Clara dorme, ela tem vários sonhos, alguns pesadelos. É um espetáculo musical, todos atuam e cantam, as músicas são lindas. E todos são muitos, mas muito talentosos. Me emocionei demais!

E tem música ao vivo com o grupo Com Cervantes. A direção musical é de Gustavo Kurlat. A dramaturgia, músicas e direção é de William Costa Lima.



 

Os atores são demais! Clara é interpretada por Mariana Yohara. A Tia Tânia por Alexya Manente. Os outros são Letícia Carmona, Maira Sera e Thiago Andrade. Clara Cor de Um Silêncio Azul fica em cartaz até 13 de novembro e é no sistema pague o quanto puder. Como o tema é delicado, sugerem crianças acima de 5 anos.




Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Confesso que gosto muito de teatro. Se viu e gostou, está tudo bem.
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Olha, senti invejinha de você! Há anos que não assisto a uma peça infantil, mas tenho saudades, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Não conhecia essa peça. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a hora dos meus sobrinhos crescerem um pouco mais pra levá-los ao teatro.
    Vivas para as tias Tânias da vida 👏👏
    Fiquei apaixonada por sua resenha
    E já quero assistir ❤

    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, tinha uns bem pequenininhos, mas essa é melhor acima dos 5.nossa, viva as tias tanias da vida.

      Excluir

Cultura é vida!