sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Só se for por amor

Assisti a série Só se for por amor (2022) de Luciano Patrick na Netflix. Não tinha ideia desse projeto e que surpresa linda. É uma série musical com música que não acaba mais. Inúmeros arranjos de músicas bonitas de vários gêneros. Gostei que eles não se fixaram em um estilo só.

A série é redondinha e impecável. Gostei que eles foram buscar atores que cantam e cantores que atuam, dando qualidade nos números musicaos.
Elenco incrível. Lucy Alves é a protagonista. Além de atuar muito bem, ela não só canta como toca muitos instrumentos. E é esse talento que chama a atenção de uma produtora que começa a investir nela em carreira solo. 

Eles preparam ela. Bom que mostrou como essa indústria funciona. Aulas de dança, fono, figurinos, compra de músicas exclusivas, maquiagem, cabelo, marketing, até o que ela come eles definem e levam marmitas. O bom da série é que é tudo muito bem editado e ágil.
Enquanto ela larga a banda e trabalha no seu lançamento. A banda segue no ônibus fazendo shows, procura uma nova vocalista. Adorei que o Micael Borges tá no elenco. Ele canta e atua muito bem. O par da mocinha é outro ótimo ator, Filipe Bragança. Juntam-se a eles os personagens de Adriano Ferreira e Giordano Castro. Gostei que todos tem características musicais próprias.

Juntam-se a eles as personagens da Eva e Roberta. Agnes Nunes é demais, linda, talentosa, como canta. Ela é uma das protagonistas. Ela quer vender a sua música para um cantor de sucesso. Roberta toca nas ruas e é interpretada por outra linda atriz que igualmente canta muito, Luiza Fitipaldi (Fitti).

Os produtores são interpretados por ótimos e lindos atores Gustavo Vaz e Ana Mametto. Mas o elenco incrível continua: Laila Garin, Jennifer Nascimento, Bruno Fagundes, Leona Jhovs e Clarissa Müller. Reparem que a maioria também canta. Marcélia Cartaxo faz uma participação. 
O trailer tem uma pegada bem sertaneja, mas não é. É muito mais eclético que eu imaginava.

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. deve ser muito bonita desejo um lindo feliz fim de semana bjs saude

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, fico sempre feliz ao saber de novos talentos brasileiros, sobretudo de jovens possuidores de muitos talentos.

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Nao vi ainda, mas disseram que é o Rensga Hits da Netflix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sergio, verdade, o que gostei nesse é que são músicos.

      Excluir
  4. Oi Pedrita querida. Saudade de vim no seu cantinho. Bjs querida

    ResponderExcluir
  5. Deve ser muito bom mesmo!
    Amo essa pegada musical e amo que não romantizem, mas sim seja construído como a indústria funciona, que no caso das artes traz em si sempre poesia.
    Adoro musicais e mais ainda se são versáteis e gosto demais da Lucy Alves.
    Levo a indicação pra já ❤

    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, vc ia amar, é demais. sim, muito realista a parte cultural. com altos e baixos. que tudo depende. que nem sempre é como se imagina. que o que não se imagina às vezes acontece. lucy está demais. é muito lindo. e ninguém sai cantando do nada hahahahaha

      Excluir

Cultura é vida!