segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Enola Holmes 2

Assisti Enola Holmes 2 (2022) de Harry Bradbeer na Netflix. Eu adorei o primeiro, logo fui ver esse e é uma graça como sempre. Amo essa personagem. É baseado na série de livros de Nancy Springer. Millie Bobby Brown é sempre ótima.

É um tempo difícil para as mulheres. Enola tenta ter clientes para investigar, mas todos a acham muito  nova, ou porque é mulher, quando ela está desistindo, uma criança a contrata, isso mesmo, para saber sobre a irmã que desapareceu.

A investigação dela se mistura com a do irmão (Henry Cavill). Amei que no final ele quer sociedade com ela e ela diz que seria sempre a sombra dele. E é fato! 

Enola é de uma família de mulheres fortes, que se rodeiam de mais mulheres fortes, que se apoiam, ajudam, é inspirador. Sua mãe é interpretada pela Helena Bonham Carter, sua amiga por Susan Wokama.

É um filme muito feminino. As mulheres eram exploradas em uma fábrica de fósforos. E conta um fato histórico da greve de mulheres em uma fábrica de fósforos em 1888, onde trabalhavam de modo desumano e ainda se contaminavam com as substâncias da confecção dos fósforos. Desse núcleo estão: Serrana Su-Ling, Abbie Hern e Hannah Dodd. Outros do elenco são: Sharon Duncan-Brewester, David Thewlis, Louis Partridge, Adeel Akhtar e Himesch Pattel.
Beijos,
Pedrita

8 comentários:

Cultura é vida!