quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Um Lugar Bem Longe Daqui

Assisti Um Lugar Bem Longe Daqui (2022) de Olivia Newman na HBOGo. Quase vi esse filme no cinema já que tinha amado o livro de Delia Owens. O nome original é muito lindo, Where The Crawdads Sing. Esse pôster é lindo demais!

É difícil condensar um livro tão denso, uma história inteira de uma jovem. A infância de Kya é muito condensada. Jojo Regina está uma graça. Fica pouco perceptível os abusos na infância. E a narração didática incomoda um pouco. Fica parecendo tudo muito "fácil" pra menina. O casal que ajuda a garota é interpretado por Sterling Macer Jr. e Michael Hyatt.
O filme melhora com a protagonista adolescente. A produção preferiu escolher só duas atrizes pras quatro fases da Kya. Uma não tão criança, e outra não tão adolescente. Daisy Edgar-Jones está muito bem no papel, mas não convence muito na versão adolescente.

O filme preferiu uma escolha mais convencional. Focar no caso policial, um jovem é encontrado morto, e no dois romances da jovem. David Strathairn interpreta o advogado. Os dois jovens são Taylor John-Smith e Harris Dickinson.
Mas a história é tão rica, tão profunda, tão necessária, que se transforma em um lindo filme. O pântano é um personagem. Essa jovem sofre sucessivos abandonos e nem por isso a cidade se compadece. É sempre chacota de todos, não só das crianças e jovens. Desrespeitada o tempo todo, tenta sobreviver na adversidade. A linda canção final, California de Taylor Swift foi feita especialmente pra o filme.



Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. O Pôster é lindo mesmo e a trama parece boa.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Pedrita. Obrigado pela dica maravilhosa. Desejo um mês de dezembro com muita saúde e paz.

    ResponderExcluir
  3. O pôster é mesmo maravilhoso ❤
    Li o livro por uma indicação sua aqui no blog no começo do ano e gostei demais.
    O filme ainda não assisti
    Estava curiosa ja que gosto bastante de conferir adaptações e fiquei com mais vontade ainda de ver depois da sua resenha

    Bjs Luli

    ResponderExcluir
  4. luli, demais não? e tão o filme! sim, é lindo demais, ah, vc leu!!! é muito lindo.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!