sábado, 11 de fevereiro de 2023

A Divisão

Assisti A Divisão (2020) de Vicente Amorim no TelecinePlay. Só depois que estava assistindo é que vi que era uma série e compilaram em um filme. Até pensei em parar de ver e ir ver a série, mas eu não sou muito fã do gênero, já comecei a ver vários e acabo largando pelo caminho ou se arrastando por meses até terminar, mesmo sendo excelentes como esse, então continuei a ver. A criação é de José Luiz Magalhães e José Júnior.

O elenco é incrível. A Divisão é inspirada na infinidades de sequestros que aconteceram em 1997. Uma filha de um deputado está em cativeiro, então a polícia une dois grupos de investigadores. Silvio Guindane é um, ele tortura presos pra conseguir informações. O outro grupo faz acordos com bandidos e é liderado com o personagem do Erom Cordeiro, que trabalha junto com os de Thelmo Fernandes e Natália Lage.
O policial que une as equipes é interpretado por Marcos Palmeira

O deputado é Dalton Vigh, sua esposa Vanessa Gerbeli e a filha, Hanna Romanazzi. Alguns outros do elenco são Osvaldo MilBruce Gomlesvsky, Rafaella Mandela, Marcelo Gonçalves, Cinara Leal, Paulo Reis, Nill Marcondes e Augusto Madeira. Eu discordo do texto final. Eu ouvi um especialista em crimes que disse que os bandidos agem no que está dando certo, se os sequestros passaram a dar errado, eles vão escolher outro crime mais lucrativo.
Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Não9 ligo muito a filmes e muito menos a séries. Mas vejo de vez em quando. Gosto sim, e muito, de desporto e/ou documentários sobre seja o que for.
    .
    Feliz fim de semana… cumprimentos cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite de Sábado. Obrigado pela visita e comentário. Aproveito para desejar um bom final de semana. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Essa Série ou filme não tenho interesse. beijo

    ResponderExcluir
  4. Parece interessante. E eu sempre aprecio o esforço dos nossos artistas, pois sabemos como é difícil competir com os estrangeiros.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. sérgio, a série deve ser mesmo. eu só vi o filme que é um compilado.

      Excluir
  6. Que elencão maravilhoso.
    Fiquei curiosa mesmo foi com VC dizendo que discorda do texto final.
    Essas realidades promovem reflexão e bons debates.
    Vou assistir pra dar meus pitacos 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, sim, o elenco é incrivel. sim, o crime segue a lógica de mercado, é um negócio, pavoroso, criminoso, mas é um negócio.

      Excluir

Cultura é vida!