quinta-feira, 16 de março de 2023

Albatroz

Assisti Albatroz (2017) de Daniel Augusto no TelecinePlay. Faz tempo vi matérias desse filme e tinha ficado muito curiosa, acabei esquecendo. Em uma entrevista Alexandre Nero estava muito empolgado com o projeto. O roteiro é de Bráulio Mantovani. É um filme bem interessante, muito diferente do convencional, uma experiência inquietante!

Começa com o personagem do Nero no carro levando a esposa a um hospital. Não sabemos o que está acontecendo. Nós vemos uma trincada no vidro. Ele acorda no hospital querendo saber da esposa e com um curativo na cabeça. Ficamos na dúvida se ele está delirando, em coma, vivo, sonhando. O tempo todo no filme não sabemos o que é real, se é um livro de uma autora, se realmente aconteceu, se delírios no meu ou se tudo é irreal. É muito interessante! E que elenco. Maria Flor é a esposa.
Camila Morgado, a amante. A namorada da adolescência é agora Andrea Beltrão. Gustavo Machado faz vários personagens. Tem inúmeras participações ilustres: Andréa Horta, Marcelo Serrado, Roney Facchini, Bel Kowarick, Paula Picarelli e Martha Nowill.

Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu não assisti ao filme vencedor do Oscar, mas li muitas críticas negativas! Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, não vi nenhum filme do oscar, ando me concentrando mais em filmes brasileiros. então nem estou muito a par de nada.

      Excluir
  2. Eu sempre fico feliz quando tomo conhecimento de uma boa obra brasileira.
    Do pouco que foi dito sobre o enredo desse filme, ele me fez lembrar de um outro, chamado Fraturado, talvez os dois não tenham nada em comum.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, fiquei curiosa pela indicação. albatroz é muito interessante.

      Excluir
  3. Deve ser bem interessante.
    Gosto muito dos atores.
    Levo a indicação.

    Bjs Luli

    ResponderExcluir

Cultura é vida!