terça-feira, 14 de março de 2023

His Dark Materials - 2ª Temporada

Assisti a 2ª Temporada de His Dark Materials (2020) de Jack Thorne na HBO. Eu vi que tinha estreado a terceira temporada, só daí que descobri que não tinha visto a segunda. Eu gostei. Fui ler o texto da primeira e descobri que não gostei tanto da primeira. E achei que o que eu não entendi agora era porque tinha esquecido a primeira, mas pelo jeito é confuso. Mas gostei muito da segunda.

Eu adoro o casal protagonista, Dafne Keen e Amir Wilson. Lindos e talentosos, ele estão em uma cidade quase fantasma. Há crianças, os adultos foram pegos pelos espectros. Os dois são muito importantes pra humanidade e suas missões vão se descortinando. 

Ela tem daemons, ele já é da civilização sem daemons. O que gosto mais dessa série são os daemons, mas sofro adoidado com eles.

Muito simpática a personagem da Simony Kirby. Ela parece que terá um papel importante na terceira temporada. A mãe de Lyra, Ruth Wilson, está muito bem. Ficamos o tempo todo na dúvida porque ela é bem vilã. Alguns outros do elenco são Lin-Manuel Miranda, Andrew Scott, Ariyon Bakare, Bella Ramsey e Terence Stamp.

As bruxas (Rude Gedmintas e Jade Anouka) tem um papel determinante em proteger Lyra. Elas vão se dando muito mal até encontrá-la, sãos poucas as que sobrevivem, mas falham na missão. São umas incompetentes. O pai de Lyra, James McAvoy, aparece no final, então ele deve estar na terceira temporada que estou meio desanimada, porque será a grande guerra. Tenho preguiça com filmes de guerra.
Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Não faz muito o meu gênero. Ainda assim eu comecei a ver. E desisti.

    Beijo (tem post novo no blog)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, o primeiro não gostei muito tb, mas o roteiro é muito bom. é q é um pouco confuso e não souberam esclarecer na construção da série.

      Excluir
  2. Ou seja: A 2ª valeu pela 1ª
    .
    Cumprimentos poéticos.
    .

    ResponderExcluir
  3. nao vi obrigada pela vesita no meu cantinho bjs saude

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que gostou, portanto; Uma boa sugestão :))
    .
    Sou companheira de mim ...
    .
    Beijo. Boa tarde!

    ResponderExcluir
  5. Lembra demais A Bússola de ouro só que MUITO dark né????
    Não assisti a segunda temporada.
    A primeira acabei desistindo de ver porque não fluía de jeito nenhum.
    Uma pena porque eu tinha altas expectativas 😞

    ResponderExcluir

Cultura é vida!