segunda-feira, 13 de março de 2023

O Telefone Preto

Assisto O Telefone Preto (2021) de Scott Derrickson no TelecinePlay. Porque sábado é dia de fantasminhas! É ambientado na década de 70 e tentaram fazer no modelo de filmes da época, fotografia ruim, poucos detalhes, todos cegos ao óbvio. Tem um bom roteiro e funciona, mesmo não sendo o melhor filme que vi do gênero. É baseado no conto de Joe Hill, um roteiro bem clássico do gênero, sem surpresas.

Os meninos são uma graça, Mason Thames e Madeleine McGraw. Eles vivem um inferno com o pai que é alcóolatra e violento. O suplício do irmão soma-se ao bullying na escola. Há um furgão preto que desaparece com as crianças do bairro. Bem filme da década de 70. Muitas crianças sumidas, mas ninguém estranha um furgão preto sempre por ali, mesmo todos se conhecendo.

Claro que o garoto é pego pelo raptor. No cativeiro ele recebe ajuda pelo telefone preto dos meninos mortos antes dele. A mãe deles tinha o dom de ver as coisas e os dois irmãos herdaram essa habilidade. Ethan Hawke é o raptor. Jeremy Davies também está no elenco.


Beijos,
Pedrita

10 comentários:

Cultura é vida!