quinta-feira, 21 de setembro de 2023

M3gan

Assisti M3gan (2022) de Gerard Johnstone no TelecinePlay. Eu amo fantasminhas, mas tenho paixão por bonequinhas. A diferença é que os fantasminhas em geral são usados pra contar traumas da infância. Já as bonequinhas que ganham vida e ficam macabras me dão muito medo, porque não acho que sejam tão impossíveis de existir. Desde Hal de 2001 eu tenho bastante medo da tecnologia enclausurar os humanos e mandar neles.

Eu gostei bastante do roteiro de Akela Cooper e James Wan de M3gan. Uma criança sofre acidente com os pais e fica órfã. A tia assume a guarda. A tia é uma mega ultra cientista. Ela fez um bonequinho que a sobrinha amava e está desenvolvendo o protótipo da M3gan. Super ocupada, ela acha que o protótipo possa fazer companhia a sobrinha. O filme fala da maternidade forçada, de quem não quis ter filho e tem que lidar com uma criança. Sim, a tia de fato errou tentando acertar. E sim, ela queria mais tempo pras pesquisas e terceirizou parte dos cuidados com a sobrinha. Não deve ter sido fácil lidar com uma sobrinha em depressão pela morte dos pais, mudança de vida. Nenhuma das duas sabiam lidar com essas questões. Uma graça a Violet McGraw. A tia é interpretada por Allisson Williams. Emociona quando a tia vê uma fala gravada da sobrinha para a apresentação de M3gan no mercado e finalmente entende o que a garota precisa. Vai até ela, fica olho no olho e conversa de fato com a jovem, escuta, ouve, fala, é um momento muito bonito.
A boneca precisava ser emparelhada com a sua tutora. Então M3gan passa a adivinhar tudo o que a menina precisa e cria uma codependência muito perigosa. Incrível como esse filme fala de psicologia. M3gan é interpretada por bonequinhas, várias, efeitos e pela Amie Donald. Interessante que essa atriz é uma grande dançarina.
Claro que a bonequinha pra lá de fofa começa a ficar muito, mas muito perigosa. Eu tive até dificuldade de continuar a ver. Passei a ver picadinho. Por sorte não mostraram o cachorrinho sofrendo, tenho pavor de bichinho sofrendo. Tinha momentos de terror, mas até que não exageraram no que mostravam, mas era apavorante. E claro, pode ter continuação. Alguém duvidava?

Beijos,
Pedrita

8 comentários:

  1. Não faz muito meu gênero. A tecnologia tem feito vítimas faz tempo. Só que dentro de um outro contexto.

    Beijo

    P.S: Comentei no post sobre o Dominguinhos mas o meu comentário sumiu, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, acho que resgatei o teu comentário, vou lá olhar. sim, acho a tecnologia fantástica. mas há de se ter cautela.

      Excluir
  2. Boa tarde de sexta-feira e com muita paz e saúde. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Estou muito curiosa para assistir esse filme, mas olha eu "tô " com medinho de precisar dormir com a luz acesa 😮😮 será que dá pra assistir de boa a noitinha??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, vc com certeza vai dormir de luz acesa!! eu tive pesadelos. melhor ver de dia, mas tive pesadelo assim mesmo.

      Excluir
  4. Filme de terror e suspense me da paúra. Fico tensaaaaaaaaaaaa até não mais poder e depois é a vida toda pensando na história e seus desdobramentos. Acho interessante e admiro quem vê, mas me falta determinação para fazer o mesmo. Ultimamente tenho visto muito filme de herói, cheguei a vê 2 do Homem Aranha e 1 dos Guardiões da Galáxia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pandora, amo filmes de terror. hahahahaha. já de super heróis? hahahahahaha gosto não hahahaha

      Excluir

Cultura é vida!