terça-feira, 7 de novembro de 2023

A Freira 2

Assisti A Freira 2 (2023) de Michael Chaves na HBO Go. Porque sábado é dia de fantasminhas. Ansiava por ver esse filme, mas demorou demais pra entrar no Now. Eu tentei gravar quando passou na HBO, mas por algum motivo os canais HBO não permitem gravar, ok, mas pelo menos deviam ser mais ágeis pra disponibilizar no Now. 

Eu adoro essa série, comentei o primeiro aqui. Eu sempre acho que esses filmes são pra fortalecer a igreja católica. Sempre tem uma descrente nos ritos, mas em algum momento ela vai ter que ter fé pra salvar alguém. São várias histórias que vão se encontrar. Taissa Farmiga vem do primeiro filme. Ela que junto com um padre conseguiu livrar as pessoas da freira no primeiro. Agora, ela começa a investigar com uma ajudante, Storm Reid. A ajudante é a descrente pra em algum momento ela provar que a fé católica é necessária.
Em paralelo mãe e filha vivem em um internato. A mãe (Anna Popplewell) é professora, a filha (Katelyn Rose Downey), a aluna. A menina é sensível como a freira, sente coisas. Trabalha no internato o personagem do Jonas Bloquet. Os três são muito carismáticos, as duas freiras também. Essa trama sensível faz nós torcermos pelos personagens.

Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Acredito que seja uma série/filme muito agradável de ver
    .
    Um dia feliz. Saudações cordiais.
    .

    ResponderExcluir
  2. Sendo uma apreciadora de cinema como a Pedrita o é, se gostou, é porque é um bom filme
    *
    Abraço/beijinho.
    */*
    Poema: Até amanhã meu amor
    */*

    ResponderExcluir
  3. Vc teve coragem de assistir? Tenho não. Bj,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, como eu não acredito, eu não tenho medo. sim, esse assusta pq é bem realizado, mas não transporto pra vida real.

      Excluir
  4. Não faz o meu gênero, embora, nesse momento eu esteja assistindo a uma série de terror, rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde de quarta-feira. Parece ser um filme assustador. Quero ver As Marvels, Aquamam 2 e Napoleão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luiz, quero muito ver napoleão tb. sim, esse filme assusta. bem realizado.

      Excluir
  6. No meu blog HUMOR EM TEXTO, destaco alguns sintomas sobre aquilo que os homens menos gostam de falar: O envelhecimento! Devo certamente ter esquecido muitos outros sintomas e conto com a sua colaboração para acrescentar no seu comentário. Desde já agradeço. Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  7. Clarooooooooooo que quero assistir.
    Já com a carteirinha de sócia do Clube dos fantasminhas em mãos ❤

    ResponderExcluir

Cultura é vida!