sábado, 16 de dezembro de 2023

Lavander

Assisti Lavander (2016) de Ed-Gass Donnelly na Netflix. A Luli do Café com Leitura na Rede comentou que tinha gostado desse filme que aparecia direto pelos meus algoritmos. Mas eu não sabia se já tinha visto. Fui na busca, vi que não e assisti. Ela tem razão, é ótimo!
 

Sobrenatural e psicológico, o filme trata de muitas questões que podem realmente acontecer. Uma mulher, casada, com uma filha, começa a ter flashes de recordações do passado. Ela descobre então que teve um bloqueio após uma tragédia na infância que ela não lembra. Eu desconfiei do psicólogo (Justin Long), mas me enganei completamente sobre quem seria e mais ainda sobre as intenções.

A trama é muito bem construída. A história é muito triste. Abbie Cornish está ótima e como é linda. O filme é praticamente ela. Ótimas as atrizes que fazem as crianças Peyton Kennedy, Sarah Abbott e Lola Flanery. O marido é Diego Klattenhoff. O tio é Dermot Mulroney. Gosto muito das cenas pausadas. O filme é muito bem realizado. Gosto de filmes que falam de questões importantes utilizando o sobrenatural.

Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Este também apareceu para mim, várias vezes, até que me decidi por o assistir. Só não entendi a razão de o psiquiatra ser um sósia do pai dela. Mas eu assisti a este filme cochilando, posso ter perdido algo, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, realmente não fica claro. algumas vezes vem uma fala de que a pessoa traumatizada como a protagonista, o cérebro cria questões pra lembrar. tanto q mostra q ela viu a tragédia na casa no jornal, mas depois o filme mostra q a matéria era de uma feira. não era nada do q ela viu. então q ela via o pai por invenção da cabeça dela e ele dizia o q o inconsciente dizia pq ela tinha q revelar o q apagou. mas eu prefiro achar q ele era fantasminha e tava querendo ajudar ela hahahahaha

      Excluir
  2. Se Luli indicou deve ser bom. Está na minha lista, até pq gostei do nome.
    Pão congelado vc compra onde? Tem no Carrefour, vc sabe? Na verdade nunca procurei. Bj,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, acho que vai gostar. eu compro os pães franceses semi prontos no pão de açúcar, mas tb compro pão francês e congelo. tem que congelar assim que chega pq fica perfeito qd se esquenta em algum forno.

      Excluir
  3. Aaaaahhhhh que bom que VC gostou 🙃 a gente não dá nada por ele, mas é bem construído né?
    Tbm acho muito bacanudo quando questões importantes são tratadas pelo sobrenatural.
    A pegada é psicológica, mas tbm gosto de pensar que eram os fantasminhas que ajudaram a protagonista ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, sim, gostei muito do roteiro consistente. e dá até pra acreditar que não tem fantasminha com a teoria psicológica deles. mas eu quero como vc q sejam fantasminhas hahahaha

      Excluir

Cultura é vida!