quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Lorena dos pés ligeiros

Assisti ao documentário Lorena dos pés ligeiros (2019) de Juan Carlos Rulfo na Netflix. Eu procurava na busca por biografias e vi esse lindo cartaz. Lorena Ramírez é da comunidade Rarámuri, do município de Guachochi, no México.  

É lindíssimo o lugar que ela vive com sua família. Como tudo é montanha e longe, eles fazem tudo a pé, então ela se tornou uma grande maratonista. Ela corre sempre de saia e sandália. Chegou até a ganhar um tênis lindo, mas ela disse que quem usa aquilo está sempre atrás dela. Mostra ela nas maratonas, ela sempre chega primeiro. Impressiona a quantidade de medalhas que ela ganhou. Em uma maratona ela correu 13 horas e foi a primeira a chegar embaixo de chuva. Ela ama o lugar onde mora que é lindíssimo realmente. Por ser tudo longe de tudo e todos, eles vivem só entre eles. Só o irmão foi estudar e era longe, ia caminhando, ele é corredor também. 

Já as irmãs ficaram com os cuidados dos animais e da plantação. Elas que costuram suas roupas. Fiquei encantada com Lorena, que mulher brilhante. 

Beijos,
Pedrita

10 comentários:

  1. Gosto muito de Documentários. Nem sabia deste. Bj,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, esse é tão lindo. achei colocando biografias na busca.

      Excluir
  2. Parece ser bastante interessante. Eu gosto de conhecer pessoas como essa.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que interessante acompanhar a história dela.
    O ano começou e eu preciso da sua participação na Pesquisa de Público no meu blog.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei encantada com sua resenha e já levo a indicação.
    Sempre que passo por aqui aumenta minha lista dos desejados para assistir 😙😙
    Agora quero conhecer a Lorena e sua história como maratonista, tema esse que me interessa particularmente ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, esse é um curta, é tranquilo. 20 minutos. e é lindo demais, me emocionei muitas vezes.

      Excluir

Cultura é vida!