segunda-feira, 11 de março de 2024

Cerimônia do Oscar 2024

Assisti a Cerimônia do Oscar 2024 no E! e na TNT. Eu sempre começo vendo a chegada no tapete vermelho, os vestidos, no E! Depois eu passo pra ver a cerimônia na TNT! Esse ano eu vi mais filmes que concorriam, então me animei de ver e comentar. E adorei que foi mais cedo! Eu amo Poor Things e amei que Emma Stone ganhou Oscar de Melhor Atriz, ela está maravilhosa! O filme ganhou outras categorias: Melhor Cabelo e Maquiagem, Melhor Design de Produção e Melhor Figurino. Sem dúvida o melhor filme do ano, apesar de não ganhar nessa categoria, nem em direção.
 
Boa parte dos figurinos tinham tons pastéis, muito dourado, prateado, com símbolos de mar. Emma Stone vestia um Louis Vuitton, que lembrava uma concha e muito ao seu personagem em Poor Things. Acho que eu ficaria irritadíssima de vestir uma roupa de um grande estilista e a roupa abrir no meio da cerimônia. Ela foi receber o prêmio com seu vestido aberto atrás. E infelizmente ninguém entendeu e ou tentou fechar, se é que seria possível!

Fiquei muito feliz que Billie Eilish ganhou Melhor Canção Original por What Was I Made For? do filme Barbie. As músicas eram bonitas, mas a maioria era tradicional de filmes. Essa vencedora era mais original. E Billie canta divinamente, sem esforço, com uma voz límpida e cristalina. Interessante que muitos comentários falavam da inovação de Barbie, do quanto Barbie falava de mulheres, sobre machismo, mas na hora de indicar e premiar deixaram as mulheres no "lugar delas".
Não me identifiquei com o figurino da Versace de Margot Robbie, mas pode ter sido exatamente em protesto ao tratamento que o filme teve ao Oscar. Lindíssima como sempre, belo vestido, mas não esperava um look tão sombrio.
Um dos grandes momentos foi a música do Ken de Barbie, quer dizer, interpretada Ryan Gosling. Ele canta muito bem, foi divertido! Mas é uma canção bem convencional de filme americano.
Fiquei muito feliz que o curta do Wes Anderson, The Wonderful Story of Henry Sugar ganhou Melhor Curta-Metragem de Ação. Estranhamente foi o primeiro Oscar desse grande diretor.
Continuando com os belos figurinos com aspectos de mar, o de Anne Taylor-Joy vestia um Dior.

Esse ombro estruturado no figurino de Florence Pug da Del Core apareceu também em outro lindo vestido de Emily Blunt.
Que estava com um Schiaparelli.

O meu figurino preferido foi da Lupita Nyong´o. Ela vestia um Armani Privé. Os apresentadores do E! disseram que esse vestido foi feito pra atriz quando ela ganhou o Oscar, mas que ela quis guardar para outra ocasião. É belíssimo!

Zendaya era outra que estava com um belíssimo Armani Privé. E uma das poucas com cores fortes. Embora com as referências de mar e praia da maioria, já que a estampa tem coqueiros.

Melhor Documentário ganhou 20 Dias em Mariupol. Foi o primeiro Oscar que a Ucrânia ganhou. O diretor Mstyslav Chernov disse que nunca queria ter feito esse filme, que preferia que os conflitos não existissem pra ele nunca ganhar o Oscar. Fiquei muito emocionada!


Vários usavam esse pin vermelho de cessar-fogo como Ramy Youssef, Mark Ruffalo, Ava DuVernay e Billie Eilish pedindo o fim do conflito na faixa de Gaza.




Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Não aprecio os Globos. Ontem estivemos atentos às Eleições!
    .
    Soltam-se os ventos...
    Beijos. Votos de uma excelente semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cidália, eu vejo qd assisto mais os filmes que concorrem. sim, o oscar é a premiação do cinema americano com algumas exceções. sim, acompanhei domingo um pouco das eleições em portugal.

      Excluir
  2. Não assisti a solenidade. Vou tentar ver pq gosto de olhar as roupas.
    Esse Documentário premiado já estou na busca. Gosto muito de Documentários.
    Barbie não terminei e vou ter que recomeçar.
    Sim, aquele Henry Sugar venceu e eu detestei.
    Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, eu vejo antes as roupas no e! eu gosto tb. eu vi pq tinha visto mais filmes, aí me animei. quero ver esse documentário, aqui em sp está nos cinemas. mas no cinema deve ser muito pesado, acho q vou preferir ver protegida em casa. eu amo barbie. é muito inteligente. tb amo os 4 curtas do wes anderson. pelo q entendi só o henry sugar ganhou o oscar.

      Excluir
  3. Publicação de homenagem que muito gostei de ver e ler
    .
    Saudações poéticas e amigas
    .

    ResponderExcluir
  4. Acompanhei parte da cerimônia e meu post sobre o evento vai ao ar na sexta-feira. Infelizmente não vi nenhum dos indicados e diferente de você, eu achei elegante o look da Margot Robbie.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lulu, ansiosa pra ver o seu post. ah, ano passado eu não tinha visto e nem vi a cerimônia. esse ano além desses que ganharam e eu vi, ainda vi maestro que não levou estatuetas. sim, o vestido da margot é muito lindo, como ela, mas eu fiquei meio em choque em um vestido preto com um tecido pesado. não duvidaria que usou como protesto ao preconceito a barbie na cerimônia.

      Excluir
  5. Boa noite, obrigado pela visita e comentário. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Vi um pedacinho da cerimônia, por puro acaso. Ando sem paciência para as obras de um certo país. Porém, reconheço que a arte e os artistas sempre se posicionam (ou pelo menos, tentam) de forma independente e até contestadora, como foi o caso dos que pediam o fim da guerra em Gaza.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, o diretor de pobres criaturas é grego. e sim, tinham filmes estrangeiros como o que ganhou de melhor animação. falam muito bem do zona de interesse. esse documentário parece forte e quero ver. sim, é uma festa do cinema americano. mas tinham muitos filmes interessantes concorrendo esse ano.

      Excluir
  7. Esse ano tbm assisti muitos dos filmes que concorriam.
    MUITO merecido o Oscar da Emma Stone!
    Ela foi brilhante na interpretação ❤
    Sei que a ideia central de Oppenheimer era uma denúncia, mas não sei se foi essa a impressão que passou, não gostei de terem ganho filme e direção.
    MAS entendo que certas temáticas não podem cair no esquecimento para que NUNCA mais voltem a se repetir.
    Infelizmente as guerras se sucedem sem nenhuma perspectiva de cessar fogo.
    NADA justifica uma guerra.

    Os vestidos MARAVILHOSOS!
    Aplaudi a volta do tapete vermelho (aquele creme NADA a ver)

    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, sim, é bem mais gostoso ver qd vimos mais filmes. sim, emma stone está maravilhosa como bella. eu estou bem resistente a ver oppenheimer. há temos que não deviam ser lembrados. sim, nada justifica a guerra e na cerimônia foram muitas manifestações contra as guerras atuais. sim, tb amei os vestidos. ah, tinha até esquecido q o tapete vermelho voltou. sim, marca é marca.

      Excluir

Cultura é vida!