terça-feira, 28 de maio de 2024

O Mistério do Selo do Dragão

Assisti O Mistério do Selo do Dragão (2019) de Oleg Stepchenko no TelecinePlay. No Brasil está com o nome do Máscara de Ferro, sim, tem um máscara de ferro no filme, mas ele aparece pouco. Eu vi com esse nome no TelecinePremium, fui na busca no Now e encontrei incluso no meu pacote. É um filme muito framboesa de ouro, mais tosco impossível. O filme é uma coprodução entre Rússia, China e Estados Unidos.

Isso mesmo, Arnold Schwarzenegger e Jackie Chan. Inclusive Arnold é produtor executivo do filme. Quiseram unir os dois e criaram esse roteiro muito, mas muito surreal. Começa em uma prisão na Europa. É muito tosco. O chefe é o personagem do Schwarzenegger. Ele promove lutas, quem conseguir lutar e subir uma escada está livre. Uma bobagem sem tamanho. São bobas demais as lutas e intermináveis. Lá no fundo da masmorra que está o Máscara de Ferro e o Jackie Chan, que seria um grande líder da China. O Máscara é o Czar e é Juri Andrejewitsch Kolokolnikow. Ele é tão importante na trama que nem foto tem.
O filme melhora consideravelmente quando chega na China. Uns vão de barco, outros por terra, devem ter levado um ano pra chegar lá, mas no filme é rapidinho. Umas três noites e chegam. A trama fica interessante. Junto com o líder na prisão na Europa estava a princesa chinesa que consegue fugir. 

Ela se une aos camponeses pra derrotar a falsa princesa. Ela é a linda Xingtong Yao. Alguns outros do elenco são Jason Flemyng, Anna Churina, Charles Dance e Li Ma.



Beijos,
Pedrita

6 comentários:

  1. Este post me fez rir. Três países, Rússia, China e EUA se uniram para coproduzirem um filme tosco e surreal? rsrs.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, chega até a divertir tão tosco é. e o filme parece muito, mas muito caro. que desperdício.

      Excluir
  2. Esse sem chances de assistir.
    Não gosto de silêncio acredita?
    Silêncio, solidão e saudades são situações que detesto. Beijo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, acho que não ia gostar mesmo. tb não suporto a solidão, que dói.

      Excluir
  3. Olha que fiquei com vontade de assistir pra rir muito sem compromisso nenhum 😉😉

    ResponderExcluir

Cultura é vida!