O marcador de livro ganhei de um amigo e é de vaquinhas.
Obra de Josefina Robirosa
A protagonista é Nefer e acompanhamos alguns de seus pensamentos. São pinceladas, fragmentos, conseguimos juntar um pouco as peças. Nada fica claro, tudo parcialmente subentendido. Entendemos que logo a barriga dela vai crescer e todos vão ficar sabendo. Ela gosta de Negro e está sempre olhando os movimentos dele. É uma região rural.
Obra Herbolario (2009) de Gabriela AberasturyEm uma festa um homem se aproxima, ela fica olhando o Negro de longe e pensando que era ele que ela queria, não aquele homem que está pegando nela. Mas nada é claro, muito interessante o texto.
Infelizmente a orelha do livro tenta colocar exatidão nos fatos e fala demais. O trunfo do livro é exatamente a falta de clareza.
Beijos,
Pedrita
Só lendo, para fazer uma avaliação mais consciente e isenta, rsrs.
ResponderExcluirBeijo
Pedrita, achei curioso você falar que o trunfo do livro é exatamente a sua falta de clareza.
ResponderExcluirUau! Gostei do tema e parece que é um desenrolar interessante! Aqui também adoto alguns critérios para comprar livros. rsrs Tenho Ultimamente fugido das modinhas. Gostei de tua indicação!
ResponderExcluirEstou relendo Cartas de Clarice Lispector. Beijo,
ResponderExcluirBom dia e uma excelente quinta-feira. Obrigado pela fica e seguiremos a viagem por São Paulo, por alguns lugares que eu conheci.
ResponderExcluir