O marcador de livro ganhei de um amigo e é de vaquinhas.
Obra de Josefina Robirosa
A protagonista é Nefer e acompanhamos alguns de seus pensamentos. São pinceladas, fragmentos, conseguimos juntar um pouco as peças. Nada fica claro, tudo parcialmente subentendido. Entendemos que logo a barriga dela vai crescer e todos vão ficar sabendo. Ela gosta de Negro e está sempre olhando os movimentos dele. É uma região rural.
Obra Herbolario (2009) de Gabriela AberasturyEm uma festa um homem se aproxima, ela fica olhando o Negro de longe e pensando que era ele que ela queria, não aquele homem que está pegando nela. Mas nada é claro, muito interessante o texto.
Infelizmente a orelha do livro tenta colocar exatidão nos fatos e fala demais. O trunfo do livro é exatamente a falta de clareza.
Beijos,
Pedrita
Só lendo, para fazer uma avaliação mais consciente e isenta, rsrs.
ResponderExcluirBeijo
marly, é bem prazeroso e curtinho.
ExcluirPedrita, achei curioso você falar que o trunfo do livro é exatamente a sua falta de clareza.
ResponderExcluirheloísa, eu adoro livros cheio de lacunas.
ExcluirUau! Gostei do tema e parece que é um desenrolar interessante! Aqui também adoto alguns critérios para comprar livros. rsrs Tenho Ultimamente fugido das modinhas. Gostei de tua indicação!
ResponderExcluirvanessa, adoro critérios pra comprar, pra próximo livro, qual marcador. eu tenho lido vários muito citados, mas tb gosto de ir no imprevisível. eu gostei bastante desse.
ExcluirEstou relendo Cartas de Clarice Lispector. Beijo,
ResponderExcluirliliane, eu não releio pq sempre acho q estou perdendo tempo. sei racionalmente que não, mas há tanto a ler, prefiro desvendar onde não fui.
ExcluirBom dia e uma excelente quinta-feira. Obrigado pela fica e seguiremos a viagem por São Paulo, por alguns lugares que eu conheci.
ResponderExcluirluiz, sim, estou acompanhando as postagens.
Excluir