Eddie Izzard é o novo professor da escola para moças. Canastrão que só, ele é na verdade um espião. O filme é praticamente ele correndo, se é que aquilo é correr, sem muita habilidade, em várias fugas mal feitas. De espião ele não tem nada, porque é muito incompetente. O ator participa do roteiro, talvez por isso só ele apareça.
O filme fala de uma escola na Inglaterra que só tinham moças alemãs, na época da Segunda Guerra. Confesso que achei engraçado o filme tentando proteger as jovens, Até o espião tenta salvar as meninas. Elas eram filhas de grandes líderes alemães, aqueles que enviaram milhares de crianças para os campos de concentração e câmeras de gás. O filme meio que tenta aliviar pra essas moças, mas o fato é que elas eram filhas de nazistas e seus privilégios. E o espião não ia ligar a mínima pra elas. Judi Dench é a governanta das meninas, mais alienada impossível.Beijos,
Pedrita
A resenha acabou por me fazer rir. Essa questão, de pessoas que se sentem especiais e se colocam à parte, sendo resguardadas dos perigos, enquanto esperam receber as compensações do mundo, depois das guerras e de outros eventos destrutivos, já não conseguem convencer quase ninguém de que são merecedoras de tais benefícios.
ResponderExcluirBeijo e bom fim de semana
marly, que bom, se divertiu. sim, o mundo protege alguns privilegiados e massacras outros achando q uns são mais humanos q outros.
ExcluirConcordo com a Marly aí do comentário anterior
ResponderExcluirRi bastante com sua deliciosa resenha 😃😃 a parte então em que VC diz que o professor passa o filme correndo (se é que aquilo é correr) em fugas mal realizadas foi sensacional sua observação.
Acho que vou assistir só por diversão.
Estou carente de umas boas risadas.
luli, q bom q vcs se divertiram. sim, vc vai rir com ele correndo.
Excluir