quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Luz de Ouvido

Fui na exposição Luz de Ouvido de Claudio Cretti na Galeria Marilia Razuk. No sábado fiz uma maratona em exposições de arte contemporânea e aprendi bastante sobre o tema. O mais incrível é que toda a programação foi absolutamente gratuita. Eu recebo informativos da Galeria Marilia Razuk nos meus emails, mas nunca tinha ido pessoalmente. Fica no Itaim e é muito simpática. Gostei de ter dois espaços de exposição. A de Claudio Cretti ficava no espaço principal.

Gostei bastante do trabalho de Claudio Cretti, mas principalmente dessa obra da foto. É uma pedra granito trabalhada em alguns pontos com essas outras peças encaixadas. É uma característica desse escultor, fazer encaixes. A outra peça da primeira foto também traz peças encaixadas. O que me fascina realmente é o escultor interagindo com a natureza. Mexer pouco na natureza, mas fazer inserções tão magníficas e transformar em uma incrível obra de arte. Tenho fascínio pelas pedras brasileiras e vê-las trabalhadas e transformadas é fascinante. Gostei muito. Essa exposição já saiu de cartaz em São Paulo.


Como tive um sábado cultural em arte contemporânea, vocês vão aproveitar mais do meu passeio em vários posts.


Beijos,


Pedrita

3 comentários:

  1. Ótimo post. É bom encontrar um pouco de artes plásticas blogosfera afora. :)

    ResponderExcluir
  2. Passando aqui, pois vi seu post do Palomar, de Ítalo Calvino e decidi comentar já que sou fã do autor. Recomendo Fábulas Italianas. É ótimo!

    (http://claque-te.blogspot.com): 9 Canções, de Michael Winterbottom.

    (http://poemasderodape.blogspot.com): Pequenos Takes de um mundo caótico.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!