Assisti O Estranho (1946) de Orson Welles no Telecine Cult. Gostei muito do roteiro baseado em uma história de Victor Trivas. É uma trama bastante intrincada e bem complexa no início. Só com o tempo que vemos que libertaram um suspeito para ver se ele leva a quem a polícia realmente quer, um oficial nazista que teria se escondido no país. E é o que acontece.
Esse homem está disfarçado em uma pacata cidade como professor universitário. Para melhorar ainda o seu disfarce irá se casar com uma mulher filha de um importante cidadão. Orson Welles além de lindíssimo está maravilhoso.



Embora "O estranho" me pareça um filme 'menor' de Orson Welles, em sendo de Welles já merece atenção especial. O que você fez. E o fez muito bem, por sinal. Beijos.
ResponderExcluirNunca vi este filme. Gostei das fotos do post.
ResponderExcluirBeijos
Acho massa que a capa desses filmes antigos sempre é ilustração. Até os Trapalhões era assim. Aii... Hoje em dia, é outra história.
ResponderExcluirAdoro mulheres da década de 40-50. São belíssimas!
Vi este filme há muitos anos, e não me esqueci.
ResponderExcluirWelles, Young e Robinson...difícil seria mesmo não lembrar.
moacy, não sei se acho o estranho menor, orson welles arrasa no papel do nazista dissimulado. qualquer mocinha cairia fácil. e o interessante é que a esposa é muito inteligente e mesmo assim é enrolada.
ResponderExcluirtati, eu também gosto muito dos cartazes antigos. sempre fico procurando todos os que têm e pego em geral o mais antigo, mas olho todos. são muito divertidos.