terça-feira, 20 de novembro de 2007

A Ilha

Assisti A Ilha (2005) de Michael Bay no Cinemax. Eu sempre quis ver esse filme porque adoro a Scarlett Johansson, mas o 007 não indicava. Dizia que só valia por ela mesmo. Mas como gosto muito de ficção científica, resolvi ver e tive uma grata surpresa. A trama principal é excelente. O roteiro é baseado na história de Caspian Tredwell-Owen. O que é ruim é que tem vários furos e umas forçadas de vez em quando, principalmente quando eles fogem e começa o corre-corre de carros em Los Angeles.

A história é bem interessante e me pegou de surpresa. Quem não viu o filme, não leia: No começo parecia uma variação de Admirável Mundo Novo. Todos vivem numa cidade, adorei a fotografia de Mauro Fiore, a ambientação e os efeitos especiais da Industrial Light & Magic. O sonho deles é ganhar na Loteria e ir para A Ilha. Os homens vivem em separado das mulheres. As cores das roupas só são brancas. Eles se divertem, trabalham, mas o personagem de Ewan McGregor está eternamente insatisfeito. Ele tem pesadelos com a viagem A Ilha. O que surpreende é que na verdade eles são clones. Os seres humanos criaram um laboratório para órgãos para transplante, só que os órgãos não sobreviviam sem os seres humanos. Escondidos da sociedade, eles criaram clones adultos e o ir para A Ilha era para fornecer seus órgãos para quem pagou pelo seguro de vida. A adoção também é um horror. As mulheres clones são para reproduzir e são mortas assim que dão a luz e as crianças são entregues aos pais adotivos. Só que ninguém sabe que veio de um humano clonado. O debate é muito interessante.
O casal acaba fugindo. Pena que em alguns momentos o corre-corre em Los Angeles fica bem tolo. Fora a quantidade de propaganda incutida em carros e letreiros. O casal consegue subir em um caminhão e começam a jogar os objetos no carro. O motorista não pára e eles continuam destruindo a carga e o caminhoneiro não faz nada. Depois eles caem de um anúncio e não acontece nada. Mas no geral A Ilha é um bom filme, bom roteiro, com maravilhosa fotografia, ótimos efeitos especiais e os dois estão mais lindos do que nunca.



Beijos,

Pedrita

7 comentários:

  1. Esse eu ainda não vi mas também gosto da Scarlett Johansson.

    Camila
    mesmachuva.blogger

    ResponderExcluir
  2. O casal deste filme é LINDO demais!

    Eu ainda não vi o filme, mas tenho muita curiosidade!

    Adorei a Doll futurista!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olha eu aqui!!! Fui praticamente todos os dias à locadora daquele meu amigo para colocar a minha listinha em dia durante as férias hehehehehe. Acho que ele enjoou da minha cara...
    aqueta-2.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Não achei nada de especial no filme.

    Mas já vi pior.

    ResponderExcluir
  5. Desculpe mas tive que ler. Pq nunca me interessei em ver este filme (tem uns filmes que invoco com o título - rs - que besteira!). Mas li, exatamente para saber o que achou e como não sou "teimoso", já me convenceu! :) Beijaço.

    ResponderExcluir
  6. Não assisti esse filme ainda...
    Gostei de Capote, ouvi falar que tem uma continuação do Capote já em locadoras se não me engano.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito desse filme.
    O pessoal de Odontologia Social da USP tinha me indicado e foi melhor do que eu esperava.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!