segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Jogo de Espiões

Assisti Jogo de Espiões (2001) de Tony Scott em DVD na casa da minha irmã, minha mãe também estava junto. Uma co-produção entre Estados Unidos e Reino Unido. Gostamos muito do filme e no elenco estão os belos e talentosos Robert Redford e Brad Pitt. O roteiro intrincado é de Michael Frost Breckner.


Jogo de Espiões começa na China. Brad Pitt é Tom Bishop e está em uma prisão para salvar uma mulher. Ele vai disfarçado como um profissional da área da saúde. Ele é preso lá. Volta então aos Estados Unidos, na sede da CIA onde o personagem do Robert Redford está prestes a se aposentar. Ele descobre então um interesse na CIA de descartar Tom Bishop. Ele começa a tentar salvá-lo. Ele é interrogado na CIA porque Tom Bishop era um de seus agentes e assim conhecemos a história desses dois espiões. Uma trama complexa, cheia de adrenalina e muito bem desenvolvida. Claro, tem uns furos e algumas forçadas, mas o filme é tão consistente que perdoamos sumariamente os pequenos exageros.


Como Jogo de Espiões mostra vários momentos de nossos protagonistas. Desde a Guerra do Vietnã até 1991, há muitos atores no elenco. Infelizmente não achei nenhuma foto do filme com a bela Catherine McCormack. Alguns outros do elenco são: Stephan Dillane, Marianne Jean-Baptiste e Larry Bryggman. A direção de fotografia de Daniel Mindel é excelente, bem como a ágil edição de Geraint Huw Reynolds e Christian Wagner. Minha irmã pediu para ressaltar a excelente trilha sonora, achei inclusive a venda no Amazon.com, boa parte são compostas por Harry Gregson-Williams.



Beijos,

Pedrita

6 comentários:

  1. Esse eu ainda não vi. Vou procurar na locadora.

    Obrigada pela dica do filme de amanhã à tarde. Vou deixar o DVD programado pra gravar.

    Camila
    mesmachuva.blogger

    ResponderExcluir
  2. Já vi várias vezes esse filme. Robert Redford e Brad Pitt arrasam.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tenho curiosidade para ver este filme. além de gostar muito do Brad Pitt.
    Ah. adorei a música!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. camila, que bom que gostou da dica. eu costumo olhar na programação no site e me agendar.

    marion, minha irmã que falou que seria legal se eu conseguisse achar aquela música. reflete bem o filme. foi uma ótima escolha para a trilha sonora.

    ResponderExcluir
  5. Também gostei muito desse filme.
    Aliás, sempre que vou alugar um filme dou uma olhada aqui no seu blog. Muito bom, parabéns!
    Já viu A Cidade Perdida do Andy Garcia?
    Esses dias assisti e achei muito bom.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!