segunda-feira, 10 de março de 2008

Antônia


Assisti Antônia (2006) de Tata Amaral no Cinemax. Nunca tive muita vontade de ver esse filme, mas gostei bem menos do que esperava, apesar de gostar bastante dessa diretora. Achei o roteiro de Tata Amaral e Roberto Moreira bastante forçado. Tudo dá errado, tudo tem que ser bem melodramático e trágico, nada pode ser normal. Se acontece algo na vida de uma delas é sempre muito, mas muito grave. O roteiro me soou artificial várias vezes. Eu particularmente achava que ia mostrar a trajetória delas, vários locais que elas cantavam, e como alcançaram o sucesso. Na verdade a banda se desfaz na primeira apresentação pra se juntar na corrida dos minutos finais, apesar do filme se arrastar em vários momentos, no final é tudo corrido.



Outra questão que me incomodou muito foi o som do filme. Não sei se foi a cópia que assisti, que o Cinemax tinha para exibição. Haviam vários problemas de articulação das palavras que ficavam absolutamente incompreensíveis. E alterações de sons nos diálogos. Eu aumentava muito o som para ouvir o que uma dizia e ficava surda quando a outra falava. Pode ter sido um problema técnico específico dessa cópia que vi.

As quatro são interpretadas por Negra Li, Leila Moreno Quelynah e Cindy. Alguns outros do elenco são Sandra de Sá e Thobias da Vai-Vai.

Antônia ganhou prêmio de Melhor Trilha Sonora, no Festival de Havana e Prêmio Petrobras Cultural de Difusão - Melhor Filme de Ficção, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Música do post: Negra Li - Você Vai Estar Na Minha

Get this widget Track details eSnips Social DNA





Beijos, Pedrita

5 comentários:

  1. Costumo responder a todos os comentários no meu blog, mas dada a especificidade do tema coloco também neste a resposta e obrigado por continuar a visitar o Geocrusoe.

    O Ceará, assim como a maioria do Brasilm ficam bem afastados dos limites de placa e por isso são sismos intra-placa, que por norma correspondem a pequenos reajustamentos residuais em falhas antigas formadas em placas tectónicas hoje extintas. Já no extremo ocidental do Brasil podem surgir sismos muito profundos resultantes do afundamento da placa da Nazca no pacífico por baixo da placa da América do Sul, a génese da cordilheira dos Andes.

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, eu quero passar longe deste filme. Fiquei com trauma da música de tanto que passava na Globo. Mas gosto da Negra Li.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Voltei querida, e já passei aqui pra pegar dicas de teatro e cinema. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mais um que não verei...aqui em Portugal, pelo menos.

    ResponderExcluir
  5. geocrusoe, obrigada

    marion, então nem perca seu tempo, o filme é bem ruinzinho.

    ursula, sentia a sua falta.

    quintela, imagino que esse filme não chegue mesmo em portugal.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!