quinta-feira, 8 de maio de 2008

Fica Comigo Esta Noite

Assisti Fica Comigo Esta Noite (2006) de João Falcão no Cinemax. Eu adoro esse diretor e queria ver muito esse filme, tentei inclusive ir no cinema. Entrou para o rol dos meus filmes preferidos. Já revi trechos duas vezes e verei muito mais. Tinha amado A Máquina desse diretor, outro filme entre os meus preferidos que não canso de rever. Adoro esse diretor utilizar vários estilos de linguagens em seus filmes que são esteticamente impecáveis. Ele também utiliza muito a música como recurso de linguagem. Em Fica Comigo Esta Noite há inúmeras versões da música título do filme, que por sinal é a única utilizada na trilha sonora. Eu não conheço o texto original da peça do Flávio de Souza, sei que o João Falcão pediu para fazer algumas alterações, portanto não sei dizer o que foi mudado, mas o texto é genial.

São quatro personagens principais e cinco atores. Todos estão ótimos: Vladimir Brichta, Alinne Moraes, Gustavo Falcão, Laura Cardoso e Clarice Falcão. Achei muito lindo o diretor escolher duas atrizes para fazer um personagem. Vladimir vê a sua amiga idosa intepretada pela Laura Cardoso. E Gustavo vê a sua amada jovem interpretada lindamente pela Clarice Falcão. Fica Comigo Esta Noite é poesia pura, é um filme cheio de metalinguagem, fantasia e beleza.


Alguns outros atores que complementam o elenco são: Milton Gonçalves, Rodrigo Penna, Marly Bueno, Alessandra Mestrini e Zéu Brito.
Música do post: Fica Comigo Esta Noite:

Get this widget Track details eSnips Social DNA

Clipe do filme


Beijos, Pedrita

8 comentários:

  1. Pedrita, eu não vi o filme, mas assisti a peça que o inspirou. Vi a peça encenada por Luís Fernando Guimarães e Débora Bloch e adorei! Isso faz tempo! Tenho muita curiosidade de ver o filme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já anotei, preciso ver, mas já está no rol dos preferidos, só pelos seus comentários... Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Puxa, faz um tempinho que tô querendo ver... perdi tanta coisa de cinema ultimamente, oh céus... triste, triste!!!

    ResponderExcluir
  4. ai... cinema... o que é isso mesmo??? rs... preciso criar vergonha na cara...rs... beijocas, Erika Riedel

    ResponderExcluir
  5. Oi Pedrita.

    Esse fime eu fiquei com vontade ... mas ainda não assisti.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  6. olá pedrita!
    o novo cinema brasileiro não chega a Portugal, mas vamos registando as tuas opiniões.
    beijinhos e bom fim-de-semana
    paula e rui lima

    ResponderExcluir
  7. marion, elvira e aqueta, acho q vcs vão amar!

    demian e erika, eu tenho ido pouco ao cinema tb, mas aproveito muito a tv a cabo.

    rui, bem como não chega o cinema português no brasil. uma pena!

    ResponderExcluir
  8. Puxa! Eu vi a peça de teatro há muuuuiiito tempo e adorei.
    Denise

    ResponderExcluir

Cultura é vida!