segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Oscar 2009

Assisti a cerimônia do Oscar 2009, a 81º Annual Academy Awards na TNT. Porque a cerimônia passou no domingo de Carnaval, só o TNT fez a transmissão. Uma pena que quem só tenha TV aberta não possa acompanhar a cerimônia. Por sorte hoje muita gente tem tv a cabo, então o jeito é combinar e ir na casa de alguém assistir. Eu gosto muito dessa festa que premia o cinema americano. Uma vez ou outra eles dão prêmios para cinemas de outros países, há só uma categoria para o cinema mundial, mas no fundo é uma festa do cinema deles para eles. Eu não vi o filme vencedor, Quem Quer Ser Um Milionário?, ainda não estreou no Brasil. É um filme indiano com direção de um inglês.

Esse ano eu só vi dois filmes que concorriam: O Leitor e O Curioso Caso de Benjamin Button. Adorei esses vencedores da foto. Kate Winslet é uma grande atriz e ganhou Melhor Atriz pelo filme O Leitor. Sean Pean eu gosto muito e ele ganhou o prêmio de Melhor Ator, mas eu só vi trechos do filme que ele contracenou, Milk. Também não vi Vicky Cristina Barcelona, apesar de querer muito, e gosto muito da Penélope Cruz, achei que ela merecia receber Melhor Atriz por Volver, mas como o Oscar é uma festa do cinema americano, ela ganhou Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme do maravilhoso Woody Allen, que infelizmente raramente concorre.
Adorei que Wall-E ganhou Melhor Animação. Quero muito ver essa animação depois de tantos elogios que já ouvi. Gostei que A Duquesa ganhou Melhor Figurino. E achei muito merecido que O Curioso Caso de Benjamin Button ganhou Melhores Efeitos Especiais e Melhor Maquiagem. Esse filme ganhou ainda Melhor Direção de Arte. Já era esperado que Heath Ledger ganhasse o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante pelo seu Coringa no último Batman, Cavaleiro das Trevas.

Gostei muito das novidades da cerimônia do Oscar. Quem apresentou foi o Hugh Jackman. O Rubens Ewald Filho tinha comentado que achava muito acertada a escolha porque o Hugh Jackman dança, canta e interpreta muito bem. Fiquei surpresa! E não é que é verdade? Ele contracenou várias cenas de música e dança. Uma para falar dos indicados a melhor filme, outro uma excelente referência aos musicais. A edição das músicas foi impecável! E como ele canta bem! Também gostei muito da Beyoncé que dançou com ele nesse número, excelente! Gostei que reduziram muito as piadinhas sem graça que são clássicas nessa cerimônia.





Beijos,




Pedrita

11 comentários:

  1. Olá!
    Pedrita,eu sou apaixonada pelo Hugh Jackman e fico morrendo de vontade de ter visto-o apresentando o Oscar em vez daqueles humoristas com suas piadas tão sem graça.
    Também acho que a Kate Winslet merece demais um Oscar; aliás já veio tarde...
    Boa semana, menina.

    ResponderExcluir
  2. Pedrita, eu adorei o Oscar deste ano! Fazia tempo que eu não me empolgava tanto assim! Adorei o Hugh Jackman apresentando. Fiquei impressionada como ele canta e dança bem! Adorei o prêmio para a Penélope Cruz, ela mereceu mesmo! E fiquei curiosa para ver o filme indiano e Milk. E fiquei emocionada com a premiação do Heath Ledger. Triste demais, ainda não me conformo que ele se foi tão cedo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Fazia muito tempo que não assistia a cerimônia e dessa vez, consegui assistir metade da cerimônia. Realmente, a escolha de Hugh Jackman como apresentador foi acertada, tirando aqueles comediantes chatos com piadas idiotas! Só achei que as duplas que apresentaram as categorias ainda tinham piadinhas muito decoradas.
    Infelizmente, ainda acho que existe muita política e lobby envolvidos nas escolhas e não sou mais tão fanática pela premiação como era a 15 anos atrás.
    Denise

    ResponderExcluir
  4. Olá Pedrita!
    A cerimónia dos Oscars marcou pontos tanto por parte do apresentador, fabuloso, mas também pela forma eficaz com que foi produzido, fugindo aos tempos mortos, ofereendo um maravilhoso espectáculo onde a sétima arte brilha.
    Beijinhos
    Paula e Rui Lima

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo seu blog que foi mencionado no blog que indica blogs no tema Oscar 2009 http://ednamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu deixei para assistir os melhores momentos, pois de madrugada nao agüento ficar acordada, rs.

    Mas eu tb adoro essa festa.

    Coloquei a leitura aqui em dia, rs.

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou muito seguidora do Oscar, assisti só uma parte.
    O meu filme preferido deste ano foi "Milk", gostei muito!

    ResponderExcluir
  8. Olá, passando para deixar um convite:

    Estou organizando uma Blogagem Coletiva, no próximo dia 09/03, cujo tema é "INCLUSÃO SOCIAL", fique à vontade para aceitar ou não o convite,

    para saber mais sobre a blogagem acesse o meu blog ESTERANÇA e se quiser participar deixe um recado para que seja feita a confirmação.


    abraço,

    ResponderExcluir
  9. Olá Pedrita

    Hoje estou extenuada, apenas lhe deixo o meu beijinho e o desejo de um dia feliz.

    Isabel

    ResponderExcluir
  10. elaine, é capaz de já ter trechos no youtube com o hugh jackman.

    dê, o oscar é para promover o filme americano e arrecadar mais bilheterias. o brasil precisava pensar mais em formas de estimular o público a ver os seus filmes. acho que nesse quisito os eua faz muito bem. não com o modelo comercial deles de domínio de mercado, mas que eles sabem divulgar bem os seus filmes, isso sabem.

    edna, obrigada.

    ester, obrigada.

    isabel, um bom dia pra vc tb.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!