quinta-feira, 8 de julho de 2010

O Último Magnata

Assisti O Último Magnata (1976) de Elia Kazan no Telecine Cult. Eu não sabia se já tinha visto esse filme. O nome que colocaram no Brasil tem parecido em vários filmes. Eu e minha mãe assistimos juntas e logo no começo reparamos que não tínhamos visto. O Último Magnata é maravilhoso além de um elenco estrelado. Robert De Niro novinho de tudo, quase irreconhecível, ainda estão Robert Mitchum, Ray Milland, Tony Curtis, Jeanne Moreau e Jack Nicholson. Fazem ainda pequenas aparições: Anjelica Huston e John Caradine.

 Nos créditos finais falam que estão apresentando a bela Ingrid Boulting, mas essa atriz atuou muito pouco depois. O roteiro é baseado no romance do grande escritor Fitzgerald, publicado em 1940, esse autor é ácido e fascinante. Vi que o livro existe com o mesmo nome do filme no Brasil em sebos pra comprar. O Último Magnata é ambientado em Hollywood. Robert De Niro interpreta um grande homem do cinema, ele resolve questões dos filmes, assiste pra pedir mudanças, negocia com diretores, roteiristas, resolve conflitos entre atrizes e diretores. Já ganhou muito com a indústria do cinema. Não era um homem de berço rico, muito pelo contrário, tinha funções bem subalternas. Sobe meteoricamente como muitos nessa época.O texto é incrível, as interpretações majestosas, filme maravilhoso!




From Mata Hari e 007
Beijos,








Pedrita

4 comentários:

  1. Comecei a assistir o filme mas o sinal caiu e desisti. Fica para a próxima.
    Denise

    ResponderExcluir
  2. quando leio seus comentarios dos filmes, me da agua na boca,,,porque aqui aonde moro não tem locadora e porque não tenho tv a cabo....

    ResponderExcluir
  3. dê, detesto qd o sinal qd estou vendo algo.

    fátima, eu não sei viver sem a tv a cabo. a variedade é bem maior q em locadoras.

    ResponderExcluir
  4. Olás, ainda não vi este, mas deve ser um clássico!! Assisti no sábado "O Segredo de Mary Reilly", excelente! Já assistiu?

    ResponderExcluir

Cultura é vida!