quarta-feira, 23 de novembro de 2011

João Antônio Parizoto Filho - Recitais Eubiose

Fui ao recital de João Antônio Parizoto Filho na Sociedade Brasileira de Eubiose. Foi uma bela apresentação, esse pianista tem um estilo suave e bonito. O repertório foi emocionante Schumann, Liszt, Grieg e Debussy. Parizoto finalizou com uma obra dedicada a ele de Adelaide Pereira da Silva. Eu havia comentado que tinha conhecido uma obra dessa compositora, As Dádivas, no recital com poemas de Guilherme de Almeida. Ela estava na plateia e a obra é linda.  João Antônio Parizoto Filho voltou ao palco para mais dois belos bis.


R. Schumann: Pappilons, Op. 2;

F. Liszt: Zwei Lieder von Robert Schumann, S. 568/566;

E. Grieg: Noturno, Op. 54 nº 4;

C. Debussy: Suite Bergamasque, L. 75 (Prelude [tempo rubato], Menuet [andantino], Clair de Lune [andante, très expressif], Passepied [allegretto, ma non troppo]) 

Adelaide Pereira da Silva: Valsa-Chôro No. 2 (dedicada à João Antonio Parizoto-Filho)

Beijos,
Pedrita


2 comentários:

  1. Eu estava lá ... lindo recital. Uma sonorida franca e bela. Pena que as flores atrapalharam pois fiquei sabendo que ele iria nos presentear com mais Chopin e Scarlatti mas chegaram as flores (que ao meu ver sempre quebram o clima da apresentação em qualquer local) - lugar de flor é no camarim ou no cemitério.
    Pri

    ResponderExcluir

Cultura é vida!