sábado, 7 de junho de 2014

Um Cara Chamado Adalício

Assisti Um Cara Chamado Adalício (2013) de Alberto Meneghetti no Curta in Box do Prime Box Brazil. É um documentário muito bem realizado e editado sobre o taxista Adalício. A narração é de Rafael Tombini. Adalício é um homem bem humorado, com uma história peculiar como muitos brasileiros. Ele trabalha em São Paulo, mas sonha ser taxista em Nova York. O estilo da narrativa do curta é muito inteligente e divertido. Gostei demais. Além do Adalício de Souza contracena no curta a sua bela filha, Nátali Cristina de Souza. Há um link do curta no Vimeo.
Beijos,
Pedrita

9 comentários:

  1. Parece bom, quero assistir. Voce assiste pelo Vimeo ou pela tv?Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. camille, eu vi no prime box brazil, um canal do meu pacote da net. acho q esse canal não tem em todos os pacotes. só nos que tem mais canais de filmes.

      Excluir
  2. Vou dar uma olhada nele agora mesmo! Suas indicações sempre são uma coisa para se conferir! Saudades de passar por aqui! :)

    Cheros, Pandora.

    ResponderExcluir
  3. Anotadissima a dica.
    big beijos
    http://www.luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tenho hábito de conversar com taxista. Sempre.
    Acho que é uma maneira de valorizar a profissão.
    Aqui na frente, por ter um hotel(Beach Class) temos ponto de taxi.
    Já ouvi muitas histórias. Mas sonho como o de Adalício, ainda não.

    ResponderExcluir
  5. Oi Pedrita,
    Deve ser interessante! Não sei porque, mas lendo seu post me veio a cabeça aqueles documentários O mundo pelos brasileiros, acho que porque pessoas comuns dividem suas impressões, esse é mais ou menos isso?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nina, esse curta é muito ágil, bem editado, muito diferente só de entrevistas.

      Excluir

Cultura é vida!