Ela consegue convencer George Putnam a cruzar o Atlântico sozinha. Fica mais famosa ainda e ele consegue que ela faça muitos comerciais de produtos para viagens, malas, roupas para financiar seus novos projetos. Ela se incomoda, mas aceita. Amélia passa a participar de corridas de aviões com outras mulheres e sua fama vai aumentando. Ela se apaixona por George Putnam que quer casar com ela, mas ela diz que só aceita se ele deixá-la livre. Além dos voos ela dava palestras principalmente para mulheres, para que elas fossem pilotar.
Ela acaba convencendo-o ao seu projeto mais ousado, dar a volta ao mundo tendo ao lado um especialista em voos e mapas. Ela queria fazer um voo que ninguém tinha conseguido, nem um homem e consegue quase realizar a façanha. É uma época que a aviação engatinhava, que tudo era precário, que os aviões tinham muita dificuldade de comunicação, em poucos lugares a comunicação alcançava. A viagem vai muito bem, está quase no final, quando o avião desaparece no Pacífico. Admirável a história dessa aviadora. Amélia é interpretada por Hilary Swank. George por Richard Gere. Outro piloto por Ewan McGregor. O filme é muito bem realizado, a história de Amélia Earhart maravilhosa, pena que triste.
Beijos,
Pedrita
Oi, Pedrita,
ResponderExcluirEu também vi este filme, porque gosto de tomar conhecimento das realizações das mulheres, em geral, e especialmente das inovadoras.
Beijo e bom fim de semana
marly, eu tb. em qualquer expressão.
ExcluirOlá Pedrita,
ResponderExcluirNão conhecia esse filme, parece ótimo.
Big Beijos
Lulu on the Sky
lulu, é ótimo sim.
ExcluirNos anos noventa, Diane Keaton também estrelou um filme sobre Amelia Earhart.
ResponderExcluirNão assisti os dois filmes ainda.
Bjos
hugo, não sabia. adoro a diane keaton, tentar achar o filme.
ExcluirFiquei curioso por esse filme, já que nunca havia ouvido falar sobre ele.
ResponderExcluirbjus
marcelo, é bom. e a história da amelia maravilhosa.
ExcluirEu não sou uma fã irrevogável de comédias americanas, mas conheci a figura de Amélia Earhart em uma comédia "Uma noite no museu 2", fiquei instigada com a figura dela, embora não tenha prestado muita atenção no filme (para não variar), prometi a mim mesma pesquisar sobre ela... E eis que um filme sobre ela cai em cima de mim. Como não sorrir sozinha?!?!
ResponderExcluirLindamente vou atrás do filme... E claro que agradeço pelo passeio pela história da Amelia que você fez \o/
Pandora
O que tem na nossa estante
pandora, ainda não assisti noite no museu dois, agora quero ver. tb não sou muito fã de comédias bobas.
ExcluirJá assisti esse filme com a Hilary Swank.
ResponderExcluirEla desaparece num voo, no final do filme.
É a história real.
liliane, exatamente.
ExcluirO importante é que ela conseguiu ser feliz com o que escolheu para o Ser....
ResponderExcluirfatima, exatamente e realizar seus sonhos.
Excluir