O barco seguirá para uma ilha. Inspirado na morte de Maria Callas, Fellini fez um filme onde artistas e personalidades viajam até uma ilha para levar as cinzas de uma grande cantora lírica. Há uma orquestra, muitos músicos, nobres. Um filme de difícil realização.
O tempo todo o filme mostra as incoerências. Para que todos viagem no luxo, muitos trabalham exaustivamente. Irônico quando vão visitar as caldeiras e os cantores começam a disputar uns com os outros quem vai cantar melhor, em uma disputa insuportável de egos para aqueles homens trabalhando de forma sub-humana. Um narrador interpretado pelo Freddie Jones nos conta como tudo será.
Incrível também como E La Nave Va é atual. No meio do percurso salvam sérvios do mar. Os nobres começam a pedir que sejam segregados, impedirem que sentem em sofás, querem que eles fiquem ao relento. No elenco ainda estão: Barbara Jefford, Victor Poletti, Peter Cellier, Paolo Paolloni, Elisa Mainardi, Pasquale Zito, Fiorenzo Serra e Sarah-Jane Varley. Fiquei muito surpresa quando vieram os créditos finais e vi que a Pina Bausch estava no elenco, ela fazia a princesa que era cega. No final vão para as câmeras e mostram como estão sendo realizadas as últimas cenas. Genial!
Beijos,
Pedrita
Vi este filme há vários anos, lembro-me que gostei como obra de arte, mas não sabia que estava relacionado com Maria Callas
ResponderExcluircarlos, fellini se inspirou na morte da callas.
ExcluirEsse filme é um clássico e por sinal excelente.
ResponderExcluirBom fds!
Big Beijos
Lulu on the Sky
lulu, incrível mesmo. só agora vi.
ExcluirHello querida!
ResponderExcluirEsse filme é muito bom, adorei recordar aqui no seu cantinho!
Bjs, excelente semana! ♥
andréa, é muito bom mesmo e só vi agora.
ExcluirNão entendi nada desse filme.
ResponderExcluirAcho Fellini complicadíssimo, para mim.
liliane, eu gostei da ideia do grupo se reunir para uma viagem a uma ilha para deitar as cinzas de uma grande cantora lírica. e apesar do macabro da viagem, as músicas, o q representa, me encantou muito.
Excluir