quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Anomalisa

Assisti Anomalisa (2015) de Charlie Kaufman e Duke Johnson no TelecinePlay. Eu tinha uma expectativa muito alta para ver essa animação. Tinham feito muitos elogios. Gostei, mas menos que a expectativa. É incrível. Feito frame a frame, movimento por movimento, mostra o dia de um profissional palestrante de comportamento.

Ele vendeu inúmeros livros, é adorado. Ajuda principalmente assistentes de telemarketing porque sua técnica é voltada ao atendimento ao cliente, ao sorrir. Incrível como conseguem segurar a nossa atenção. Mostra nosso protagonista no avião, chegando no hotel e já estamos hipnotizados. Ele volta a cidade onde no passado largou pra trás um grande amor. Logo percebemos que ele não foi muito elegante na despedida criando um trauma na moça. Ele marca um encontro que é meio desastrado.

Perturbado depois de um delírio no quarto ele sai batendo nas portas a procura de um conhecido. E uma porta abre, são duas fãs do trabalho dele, belas mulheres e eles vão ao bar.

 Ele se encanta pela mais tímida e vive um romance de uma noite. Ele fica praticamente enfeitiçado por essa moça. Faz juras de amor. No dia seguinte, a luz do dia, o encanto desaparece. Por sorte tanto ele como ela sabem lidar melhor e fica para ela somente uma boa lembrança. Só não sabemos pra ele, porque ele não parece mais se sentir confortável com sua família.

Vou colocar uma foto de como é feito. Fantástico! Acho que eu adoraria trabalhar com isso.

Beijos,
Pedrita

14 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Na terça-feira, eu acompanhava com mais afinco o MasterChef. SuperMax não despertou muito o meu interesse. Feliz Natal! Ho ho ho! Rs.. Bjs, Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fabio, acho chatíssimos esses programas de culinária na tv. já achava chato nos programas femininos, só piorou com esses concursos onde o desrespeito é a regra para o ibope. supermax foi incrível.

      Excluir
  2. Não assisti ainda amei a resenha,
    desejo a você FELIZ NATAL, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  3. Filme bem estranho e, ao mesmo tempo, ótimo de assistir.

    A parte técnica, como tudo é feito, é incrível!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bruxa, achei estranho tb. a parte técnica é o melhor.

      Excluir
  4. Olá, n gosto mt desse estilo de filme, bjo feliz natal!
    http://anaherminiapaulino.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oláááá Pedrita
    Que diferente esse filme/animação!
    Não conhecia, super bem feito, parece real, mara!
    Fiquei curiosa para assistir :)

    Pedrita vou deixar dois posts programados e estou de volta em 2017 rs
    Aproveito para dizer que amei te conhecer e o seu blog que adoro <3
    Desejo um Felizzzzzz Natal, abençoado e pleno de luz.
    E um Ano Novo cheinho de novis, paz, amor, saúde e alegrias!
    Bjooo enorme Luli
    Café com Leitura na Rede


    ResponderExcluir
  6. Hello, Pedrita!
    Gostei da resenha, faz o meu gênero, obrigada por mais
    essa dica!

    Beijinhos, boas festas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, acho q vai gostar. não chega a ser maravilhoso, mas é muito interessante. e pensar o tempo todo no processo é fantástico.

      Excluir
  7. Os "bonecos" parecem estranhos mas eu gostaria de vê.
    Vou procurar para gravar.
    Nem ouvi falar.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!