segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Antes do Amanhecer

Assisti ao espetáculo Antes do Amanhecer com Yumiko Yoshioka na Refinaria Teatral. Impressionante! Essa japonesa, mestre da arte em Butoh, veio ao Brasil para dar oficinas a esse grupo de teatro e promover uma única apresentação a um grupo seleto. E que maravilha eu fazer parte desse pequeno público.

Cada pedacinho do corpo de Yumiko parecia ter vida própria. Um controle corporal inacreditável. Nós já temos dificuldade de de dar uma função diferente a um único dedo da mão, imagine a várias partes do corpo. No final Yumiko interage com um montinho de areia, belíssimo. Fiquei estasiada.
Beijos,
Pedrita

11 comentários:

  1. Tenho impressão que se assistisse,, não entenderia.

    ResponderExcluir
  2. Olá Pedrita
    Estou com a Lili nessa. Não entendi o vídeo.
    Achei que fosse como "nascer" ou "descobrir" em free style, mas acho que tem mais a ver com expressionismo da cultura oriental.
    Sem dúvidas a expressão corporal e tb facial são impressionantes.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, é pra sentir. e sim, tem a ver com a cultura oriental. mas é dança. muitos movimentos de dança mesmo nao orientais trazem linguagens diferentes.

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Ontem fui ao Teatro TUCA. Assisti A noite de 16 de janeiro. Se estivesse no júri, não saberia dar o veredicto. Apelaria para o DNA. Rs... Placar da minha sessão: 10 a 2. Bjs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Pedrita!
    Dá para sentir a leveza, belo espetáculo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Adoraria ter visto este espetáculo! Habilidade assim requer muita disciplina.

    ResponderExcluir

Cultura é vida!