segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Boogeyman

Assisti Boogeyman (2005) de Stephen Kay na ClaroTV. Vocês sabem o quanto gosto desse gênero ainda mais quando quero sair da realidade e ir para a fantasia. É bem fraquinho, mas é bem feitinho. Vale mais a pena para quem é curioso em ideias para criar os momentos de tensão. É bem feito e realizado nos medos.

Mas parece aqueles filmes de baixo orçamento. Estranhamente não tem um único ator conhecido nem como participação especial. Praticamente o filme todo é com o protagonista interpretado pelo péssimo Barry Watson. Ele é fã de caras e bocas. Todos os outros atores passam pouco pelo filme. 

Boogeyman é o nosso Bicho Papão. No Brasil o filme tem vários nomes, um deles é Pesadelo, Bicho Papão seria bem mais atrativo. Aquele que contamos as crianças que existem nos armários. Quando o garotinho sonha com o pai devorado pelo armário, eu achei que era trauma porque o pai dele foi embora. Ele fica adulto e é o protagonista do filme. Tem umas questões bem interessantes, ele estar no armário do motel e aparecer na casa da infância. A menina que aparece sempre. Vou falar detalhes do filme: Mas eu odiei o final. Sim, é o Bicho Papão. No começo o Bicho Papão leva o pai do menino e o filme todo passa pra dizer no final que sim, é o Bicho Papão que leva as pessoas pro armário. Eu gosto de filmes de fantasminhas que tem alguma explicação inteligente para os mistérios. Até existem os mistérios mas não é qualquer um que é vulnerável a ele, enfim, sempre há alguma explicação que surpreende. Ser só o Bicho Papão achei de uma pobreza sem dó. Deu uma sensação profunda de perda de tempo. Mas volto a dizer, o filme tem uns momentos muito bem feitos e interessantes. Não é um grande filme, mas quem gosta pode ver. O que achei mais esquisito é que tem um monte de continuação. Espero que os roteiros dos seguintes sejam melhores.
Beijos,
Pedrita

12 comentários:

  1. Olá, Pedrita!
    Eu também gosto do gênero, a capa é top e a renha também.
    Bela dica!

    Beijinhos, excelente semana ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andréa, acho que vai gostar mesmo sendo mais ou menos.

      Excluir
  2. Pedrita, não é comigo. Não gosto de bicho papão.

    ResponderExcluir
  3. Este deve ser terror para criancinhas, que creem em bichos papões de armários, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marly, essa é a questão. falam do bicho papão pra crianças, mas o filme é adulto. não convence.

      Excluir
  4. Esse tipo de filme, eu não dispenso.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive medo do Bicho Papão sem nem saber o que significava, em criança.
    Não falei de Bicho Papão para meus filhos, Nunca foi necessário. Será que deveria ser? Não sei.

    Comprei os ingressos de "A gaiola" para assistir com a Infanta Beatriz, mas ela foi para casa do pai e não voltou a tempo.
    Era o niver do pai.
    Dei para a vizinha do andar de baixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liliane, então nao deve ver. e acho q vc nem gosta do genero. q bom q nao atormentou seus filhos com esse medo doentio sem função e objetivo. q pena q nao conseguiram ver a gaiola, mas q bom q outras pessoas puderam aproveitar o convite.

      Excluir
  6. Olá Pedrita
    Vou levar a indicação, não faz mal que é fraquinho, o que vale é que é bem realizado :)
    Bjs Luli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. luli, vc gosta como eu, então vai curtir pelo menos até o final q detestei.

      Excluir

Cultura é vida!